Jacutinga fecha cidade para turistas após confirmar primeiros casos de Covid-19

Atualizado: Mai 16

Quatro barreiras sanitárias estão sendo montadas na cidade para impedir a entrada de ônibus, vans e automóveis com pessoas de fora do município


O prefeito Melquíades Araújo (SD) anunciou medida de restrição em vídeo postado nas redes sociais - Foto: divulgação


Depois de confirmar dois casos de Covid-19 em menos de 24 horas, a Prefeitura de Jacutinga optou por uma medida drástica: a partir de segunda-feira, 18, estará proibida a entrada de pessoas não residentes no município. Quatro barreiras sanitárias serão erguidas na cidade para garantir o cumprimento da ação.


Pessoas que trabalham em atividades essenciais na cidade poderão entrar. Mas as situações serão avaliadas caso a caso. A adoção da medida foi anunciada em vídeo compartilhado nas redes sociais da Prefeitura. Na gravação, as ações são detalhadas pelo prefeito Melquíades Araújo (SD) e seu secretário municipal de Saúde, Pedro Aguiar.


As barreiras sanitárias vão impedir a entrada de ônibus, vans e automóveis vindos de outras cidades. As estruturas serão montadas a partir deste sábado, 15, no distrito de Sapucaí - divisa com o Estado de São Paulo - e nas saídas da cidade para Albertina, Ouro Fino e Espírito Santo do Pinhal (SP).


"Só vai poder entrar na cidade pessoas com produtos essenciais para serem entregues em Jacutinha, pessoas que tenham moradia aqui em Jacutinga ou que tenham residência e casa em outro lugar e aqui também e profissionais que trabalham em Jacutinga com declaração confirmada", informou no vídeo o secretário municipal de Saúde.

Casos de Covid-19 na cidade são importados

A opçao por barrar a entrada de pessoas de fora do município se baseia no fato de os casos confirmados até o momento na cidade ter origem em outros municípios. O primeiro caso reportado pela cidade ocorreu na quinta-feira, 14. Tratava-se de uma mulher, de São Paulo, que está na cidade em visita a familiares.


Nesta sexta-feira, 15, um homem de 43 anos, que estava entre os casos suspeitos, teve a confirmação da infecção pelo novo coronavírus. Ele está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre.


Nos registros de casos de covid-19 na cidade, onsta ainda um jovem de 27 anos, natural de Jacutinga, que morreu por conta da infecção no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, na sexta-feira, 8.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com