Mineirão Atacarejo confirma vinda para Pouso Alegre, mas nega intermediação de ex-vereador

Hipermercado deverá ser instalado no bairro São João e vai gerar cerca de 150 empregos. No domingo, uma assessora do ex-vereador Gilberto Barreiro publicou vídeo afirmando que o hipermercado escolheu se instalar no São João por interferência do político


Pouso Alegre terá em breve mais um hipermercado de atacado e varejo. O Mineirão Atacarejo confirmou nesta terça-feira, 28, que dará início à construção de uma unidade no município. A notícia foi confirmada por Roberto Gosende, diretor de Marketing da DMA Distribuidora, holding proprietária da rede de hipermercados.




A confirmação, porém, veio em meio a uma polêmica. A notícia da construção do hipermercado circula desde domingo, 26, quando Simone Moraes fez circular nas redes sociais um vídeo em que afirma que o atacarejo se instalaria no bairro São João graças à interferência do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Gilberto Barreiro, de quem Simone é assessora. Ainda de acordo com essa versão, o hipermercado se instalaria inicialmente na região do Árvore Grande.


No vídeo publicado hoje, o diretor da DMA desmente a suposta negociação que representantes da empresa teriam feito com o ex-vereador. "É uma fake news. Não conhecemos essa senhora, não conhecemos o senhor mencionado por ela, não existe qualquer contato com essas pessoas", afirma Roberto Gosende.


No mesmo vídeo, que foi distribuído à imprensa pela assessoria do prefeito Rafael Simões (DEM), ele afirma que o contato com o dono do terreno no São João é feito diretamente pela empresa "e por intermédio do prefeito Rafael Simões", frisa.


O R24 tentou contato com a assessora do ex-vereador Gilberto Barreiro, mas ela não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. Caso ela queria se manifestar o espaço permanece aberto.


Veja o vídeo gravado por Simone Moraes:



Expansão do Mineirão Atacarejo

A unidade cuja construção deve ter início nos próximos dias em Pouso Alegre é uma das 27 lojas planejadas pela MDA para o exercício de 2020. Apenas esse ano, a holding inaugurou novas unidades do hipermercado em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Cachoeiro do Itapemerim (ES), Ilhéus (BA), Coronel Fabriciano (Vale do Aço) e Guanhães (Leste de Minas).


Ao todo, 20 das 27 unidades prometidas para este ano foram inauguradas. Nesse montante se somam novas unidades do Epa, a outra bandeira supermercadista da holding. Atualmente, a MDA possui 129 unidades do Epa e 35 do Mineirão espalhadas pelo país.


Por aqui, a promessa é que o empreendimento gere ao menos 150 empregos. Os valores do investimento ainda não foram divulgados.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com