Morre José Salustio, ex-vereador e precursor da Princesa do Sul em Pouso Alegre





Faleceu na madrugada deste sábado, 04, José Salustio Pereira, ex-vereador por Pouso Alegre e precursor do transporte público coletivo na cidade. Suas empresas deram origem à Princesa do Sul, que atuou à frente do transporte público no munícpio por três décadas.


Salustio criou em 1950 a Empresa São José de Viação, que atuava no Sul de Minas e fazia ligações com as principais capitais. Desde então, sua família participou de outras empresas, entre elas a Transul, Jóia, Sul Mineira e Sanitur, até que, em 1984, constituiu a Princesa do Sul.


A Câmara Municipal de Pouso Alegre publicou nota de pesar em menção à passagem do empresário. A homenagem póstuma destaca as contribuições do empresário para a economia local e o seu pioneirismo no transporte, além de referendar sua passagem pela casa legislativa na década de 1970.


"José Salustio foi um homem visionário para época. Ele e meu avô fundaram as primeiras empresas de transporte da região, a Transul e Gardênia. José Salustio também era um companheiro de PTB, que deixa o legado do progresso em Pouso Alegre. Minha solidariedade ao amigo Rogério Bertolucci e família", afirmou em nota o presidente da Câmara, Rodrigo Modesto (PTB).


O corpo de José Salústio foi velado e sepultado na manhã deste sábado em cerimônia reservada aos familiares.




Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com