Motorista tem mal súbito e morre ao cair com caminhão no Rio Sapucaí, em Itajubá

Caminhão estava carregado com explosivos. Militares do Batalhão de Emergências Ambientais estão no local para remoção da carga. A ponte precisou ser interditada

Caminhão com carga de explosivos cai no Rio Sapucai em Itajubá - Foto: Corpo de Bombeiros


Um motorista teve um mal súbito, perdeu o controle do caminhão que conduzia, bateu na mureta e caiu no Rio Sapucaí sob a ponte da MG-350, em Itajubá, no final da manhã desta terça-feira, 28. Ele morreu preso às ferragens da cabine do veículo, que caiu no rio.


Além da tragédia humana, o acidente tem um complicador ambiental. O condutor seguia em um caminhão parte de um comboio que transportava uma carga de explosivos, contando, inclusive com escolta armada.


Além do Corpo de Bombeiros, que seguiu imediatamente para o local, foi preciso acionar o Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal. Neste momento, militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres estão no local para recolher a carga. A área foi isolada pelas autoridades. A operação conta com apoio aéreo.


Por conta do acidente, o trânsito foi desviado pela BR-459, passando por Wenceslau Braz. Parte dos motoristas também estão utilizando a estrada rural do bairro Canta Galo.


Remoção da vítima

Para resgatar o corpo do motorista, atuam no local equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, "ele estão avaliando a melhor forma de remover o corpo da vítima, que se encontra preso às ferragens da cabine, sendo necessário o uso de aparelho desencarcerador".


Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com