Na véspera do Dia das Mães, comércio de Pouso Alegre funcionará em horário normal

Maioria das lojas vai funcionar das 9h às 18h. Shopping abre das 12h às 20h. Setor sequer teve tempo para preparar campanhas e tenta retomar as vendas sem grande expectativa naquela que é considerada a data mais importante do ano para o segmento


Comércio terá horário de funcionamento normal em Pouso Alegre na véspera do Dia das Mães - Foto: arquivo/R24

Em meio à crise de saúde e econômica gerada pela pandemia de coronavírus, o comércio de Pouso Alegre se prepara para abrir as portas neste sábado com expectativa reduzida, mas com esperança de vender um pouco mais depois de ter ficado fechado durante o mês de março e ver o movimento cair vertiginosamente.


De acordo com o Sindcomércio, não foi definido um horário padrão de funcionamento, mas, em geral, os estabelecimentos devem funcionar entre 9h e 18h, que é o período convencional de funcionamento do comércio.


O SerraSul Shopping também adotará seu horário regular de funcionamento, das 12h às 20h. O centro comercial foi reaberto há apenas uma semana.


Melhor data do ano para o comércio, o Dia das Mães costuma mover grandes campanhas, promoções e descontos. As ações este ano, porém, foram quase nulas. Até por que, nas últimas semanas, o segmento sequer sabia se poderia funcionar. A expectativa, obviamente é que as vendas caiam muito em relação ao ano anterior.


O economista-chefe da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), Guilherme Almeida, aponta a incerteza como grande vilã das vendas. “A perspectiva para a data comemorativa é negativa. Estamos em um cenário de pandemia, que acaba provocando uma onda de incertezas no consumidor. Muitos perderam os empregos, tiveram a renda achatada e, por isso, estão priorizando a aquisição de bens de primeira necessidade”, explicou ao Diário do Comércio.


Ele lembra ainda que os empresários estão fazendo o que podem para pagar as contas. “Com as lojas fechadas, acumulando prejuízos e com capacidade de investimentos para a data comprometida porque têm que pagar os custos e não estão gerando faturamento”, avaliou.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com