Operação conjunta da PC e PM prende 13 suspeitos de tráfico em Santa Rita

Atualizado: Jun 11

Operação Cérberus demandou seis meses de investigação e envolveu 33 policiais militares e 30 civis. A investigação policial continua e deve ter novos desdobramentos




Em operação conjunta, as policias Civil e Militar, a partir de ação desencadeada na Delegacia de Polícia de Santa Rita do Sapucaí, indiciaram 13 suspeitos por tráfico de drogas no município. A execução dos mandados de prisão e de busca e apreensão ocorreram na manhã desta quarta-feira, 10.


Com cerca de seis meses de investigação, envolvendo apurações da PM e Polícia Civil, foi possível identificar os principais suspeitos na condução do que as autoridades consideram ser uma "associação criminosa para a prática do tráfico de drogas". A ação contou com 33 Policiais Militares e 30 Policiais Civis.


Batizada de 'Operação Cérberus', a ação resultou na prisão e apreensão de 13 suspeitos, com idades entre 17 e 41 anos. Além disso, foram encontrados e apreendidos: 122 buchas de maconha, meio quilo de maconha prensada, 51 pedras de crack, 23 pinos de cocaína, materiais utilizados para embalar e armazenar drogas, 31 celulares e R$1.534,00 em dinheiro.


“Com as informações levantadas através do árduo trabalho em conjunto com a PM, identificamos os principais integrantes e indiciamos outros. Agora, vamos seguir uma nova vertente que pode levar a outras ações delituosas”, explica a delegada de Santa Rita, Doutora Laís Veiga Caetano Pires.


Cérberus, nome com o qual foi batizada a operação, faz alusão ao monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo dos mortos na Mitologia Grega, já que os principais suspeitos eram irmãos vindos do envolvimento com tráfico no estado de São Paulo.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com