Peregrinos



Peregrinação é o termo dado à jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião.


No entanto, é simples definir este estado em: caminhar, caminhando, caminheiro, peregrinar. Pois é seguindo os passos sagrados, com fé e devoção, com a certeza das estradas tortas da vida, do sentimento de estar seguindo seu coração, sua alma e sua missão, que leva de fato o peregrino a seu lugar sagrado.


Sua mochila e seu cajado são instrumentos inseparáveis, que dão a sustentação para que o corpo cumpra a jornada quilométrica a ser alcançada. E é o Terço, a ferramenta que nunca pode faltar. É nele que a alma está conectada. É ali que o coração está irmanado, é nos contos que a fé se sustenta, em oração.


Nem mesmos as dores, o cansaço, as bolhas nos pés, assaduras, mal-estar e o cansaço físico de um atleta faz um peregrino voltar. São estes os desafios que transcendem o estado físico, que faz homens e mulheres caminharem mais de 1 mil quilômetros, em menos de um mês, para chegar ao seu destino final, sua igreja.


Esta semana, mais um grupo de peregrinos de Pouso Alegre irá enfrentar a jornada até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, guiados, mais uma vez, pelo amigo Gervásio Costa.


Fieis e devotos irão caminhar mais de 200 quilômetros em quatro dias, em estradas de terra, de asfalto, debaixo de sol quente ou enfrentando o frio da madrugada da Serra da Mantiqueira.


Mas no amanhecer do último dia, quando se avista a ponta da Basílica da Padroeira do Brasil, a jornada de dor é deixada pra trás. Só há espaço, a partir de então, para as lágrimas de amor, de fé, do sentimento de dever cumprido e de esperança renovada.


Peregrinar é um estado de fé de tamanha religiosidade que somente quem já o fez sabe o arrepio que dá.


#peregrinos #dedodeprosa

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com