Pouso Alegre está entre as cidades mineiras com maior capacidade de superar a crise


Projeção considera ranking de cidades inteligentes e conectadas da Urban Systems



Ranking aponta Pouso Alegre entre as mais conectadas e inteligentes do país - Imagem: divulgação


Listada na 67ª posição entre as cidades brasileiras mais conectadas e inteligentes, em levantamento feito pela Urban Systems em 2019, Pouso Alegre, ao lado de outras 10 cidades mineiras, tem as melhores condições de superar a crise econômica provocada pela pandemia de coronavíus.


Para Willian Rigon, diretor de marketing da Urban, itens avaliados pelo levantamento, que compreendem questões de infraestrutura, serviços públicos, instrumentos de planejamento, transparência, capital humano, espaços de geração de conhecimento e comunicação, são indicadores de quais cidades largarão na frente quando o mundo partir para a recuperação pós-crise.


"Estes serão pontos essenciais para a recuperação das empresas e da economia. Logo, as cidades que estiverem mais bem preparadas nestes quesitos, encontrarão melhores condições e poderão sair na frente. Já as que não figurarem nos rankings, poderão se espelhar nas citadas e adotar medidas e estratégias para melhorar”, avaliou em entrevista à jornalista Mara Bianchetti, no Diário do Comércio.

A quinta edição do Ranking Connected Smart Cities foi publicada em setembro do ano passado. empresa de consultoria e inteligência de mercado. Segundo o relatório, o município ocupa a 67ª colocação na lista que é liderada pela cidade de Campinas (SP). Pouso Alegre subiu 11 posições em relação ao estudo de 2018, quando ficou na 78º posição.

> Acesse aqui a edição 2019 do ranking CSC

O levantamento tem alcance nacional e visa mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento. Pouso Alegre é a única cidade do Sul de Minas a aparecer no ranking. Minas emplacou 10 cidades na lista: Belo Horizonte (13º), Uberada (28º), Juiz de Fora (32º), Uberlândia (57º), Nova Lima (64º), Pouso Alegre (67º), Ipatinga *77º); Viçosa (85º); Montes Claros (90º); e Ouro Preto (92º).


Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com