Pouso-alegrenses devem procurar hospital de campanha nos primeiros sintomas de Covid-19

Recomendação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre por meio de comunicado. Pasta diz trabalhar para "evitar que situação dos pacientes se agrave e também a transmissão da doença"


Hospital de campanha de Pouso Alegre funciona no prédio que vai abrigar a UPA 24 horas da cidade - Foto: R24


A Secretaria Municipal de Pouso Alegre emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 03, orientando os moradores locais a procurarem o Hospital de Campanha da cidade assim que manifestarem os primeiros sintomas de Covid-19. O objetivo da medida, segundo a pasta, é "evitar que a situação dos pacientes se agrave e também a transmissão da doença".


O Hospital de Campanha funciona, hoje, exclusivamente para atender pessoas com suspeitas de ter contraído a infecção provocada pelo novo coronavírus. A unidade de saúde está situada no prédio ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde, futuramente, vai funcionar uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.


Segundo a orientação da Secretaria de Saúde, assim que sentir os primeiros sintomas da Covid-19, ainda que leves, o morador deve se encaminhar para o hospital. A atenção de todos deve estar voltada para sintomas como tosse, espirro, coriza, dor de cabeça, febre ou sensação febril e alterações intestinais.


O comunicado reforça ainda a importância de os moradores com sintoma da infecção não se dirigirem aos postos de saúde, mas somente ao hospital de campanha. “Ao sentir sintomas, mesmo que leves, é importante que a população procure pelo Hospital de Campanha, que nesse momento funciona exclusivamente para atendimento a pacientes suspeitos e confirmados com covid-19. Isso porque, a velocidade de agravamento pode ser muito rápida. Com isso, a gente pode evitar manifestações de casos mais graves da doença”, afirma a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com