Prefeitura anuncia nova ofensiva contra ambulantes em Pouso Alegre

Fiscalização ocorrerá a partir desta sexta-feira e entrará pelo final de semana com apoio da Polícia Militar. Decreto municipal proíbe atividade por conta da pandemia de coronavírus



A Prefeitura de Pouso Alegre inicia nesta sexta-feira, 17, mais uma ofensiva contra os ambulantes. A atividade está proibida desde quinta-feira, 09, quando o município publicou um decreto suprimindo a ação desse grupo de trabalhadores informais por considerar que eles estariam ajudando a propagar o vírus da Covid-19, conforme afirmarção do prefeito Rafael Simões (DEM).


A operação de repressão ao comércio ambulante teve início na segunda-feira, 13, e entra em nova fase nesta sexta, 17. A ação de hoje deve entrar pelo fim de semana. "Nesses dias, o Departamento de Fiscalização de Posturas realizará a abordagem e orientação de vendedores ambulantes que atuam na cidade em parceria com a Polícia Militar", registra o informe da Prefeitura enviado à imprensa.


De acordo com a Prefeitura, as equipes vão percorrer ruas, avenidas e pontos "conhecidos por ter a instalação constante de ambulantes para um trabalho de orientação e conscientização". O município afirma ainda que fará apreensões dos produtos comercializados "somente se necessário", mas não especificou em que casos isso pode ocorrer.


Confira o vídeo em que o prefeito Rafael Simões anuncia isolamento vertical e proibição do comércio ambulante:


Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com