Prefeitura desmente proibição de transporte por aplicativo, mas diz que vai aumentar fiscalização

Boatos de que o município de Pouso Alegre iria proibir serviços como o Uber e o 99 circulam nas redes sociais desde o início da semana. Prefeitura, no entanto, afirma que vai intensificar a fiscalização contra o transporte clandestino

Transporte por aplicativo não será proibido, mas haverá intensificação da fiscalização, diz prefeitura


A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informou nesta quinta-feira, 09, que não há planos de proibir a atuação de motoristas de aplicativos no município. A afirmação ocorre em meio a boatos que circulam nas redes sociais, desde o início da semana, dando conta da suposta intenção da administração Simões (DEM) de proibir os serviços como Uber e o 99.


"O boato veiculado trata-se de uma mentira e o transporte realizado por motoristas de aplicativos ajuda o sistema de transporte e não seria crível proibir esse tipo de prática", diz a prefeitura em texto distribuído à imprensa.


Fiscalização de transporte coletivo

Por outro lado, a prefeitura informou que vai intensificar a fiscalização e combate ao transporte clandestino, que classificou como "concorrência desleal" e avalia que pode "trazer insegurança ao usuário".

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com