Prefeitura inicia obras da Avenida Noroeste, que fará nova ligação com a BR-459 e MG-179

Via em construção vai desafogar o trânsito na Rua Bento Dória Ramos, acesso estreito que passa ao lado do presídio e que hoje e a única ligação daquela região da cidade com as rodovias. Investimento estimado é de R$ 2,9 milhões com previsão de conclusão em 12 meses


Máquina opera no início das obras da Avenida Noroeste - Foto: Ascom/PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre deu início às obras de construção da Avenida Noroeste, que vai ligar os trevos da BR-459 e da MG-179 à Avenida Coronel Cândido de Castro Coutinho. O novo trecho vai desafogar o trânsito na Rua Bento Dória Ramos, via estreita que passa ao lado do presídio e é hoje o único acesso das regiões dos bairros Santa Edwiges, Fernandes, Esplanada e Santo Antônio às rodovias.

De acordo com o informe da Prefeitura, o novo trecho viário terá 1 quilômetro de extensão, com duas faixas de tráfego e uma faixa de estacionamento, além de fiação subterrânea, passeios, ciclovia, drenagem, canteiro central, galeria de águas pluviais, rampas para cadeirantes, travessias elevadas de pedestres e rotatória para acesso ao presídio.

Também de acordo com a Prefeitura, o investimento total está estimado em R$ 2,961 milhões, com recursos vindos do pré-sal. A obra tem previsão para ser concluída em até 12 meses, ainda conforme a administração.




Na avaliação do prefeito Rafael Simões (DEM), a via terá papel importante na mobilidade urbana da região e também vai facilitar o acesso de quem chega à cidade. "Com isso nós vamos trazer uma facilidade muito grande pras pessoas que moram em Pouso Alegre àquelas que chegam quer de Alfenas, quer de Congonhal ou que venham por fora de Pouso Alegre e que também terão acesso de forma muito fácil a nossa cidade”, considerou.



Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com