Procon de Pouso Alegre quer que Cemig e Copasa esclareçam aumento nas contas de água e luz

Órgão de defesa do consumidor no município afirma que há "percepção dos consumidores (...) com relação aos aumentos repentinos" nas contas de água e luz



Desde o início da pandemia de Covid-19, consumidores têm relatado aumento nas contas de água e luz. Em geral, as companhias responsáveis pelos serviços em Minas, Cemig e Copasa, têm se manifestado, alegando que não houve qualqer reajuste atípico em suas cobranças. O aumento estaria relacionado ao aumento do consumo.


Mas, diante das reclamações crescentes, o Procon de Pouso Alegre decidiu notificar as companhias para que elas esclareçam os consumidores quanto à "percepção dos consumidores (...) com relação aos aumentos repentinos nas respectivas contas de energia elétrica e água".


O órgão emitiu na tarde de hoje um informe à população, abordando o assunto. Ainda de acordo com o Procon local, consumidores que se sentirem lesados, podem procurá-lo para receber orientações.


Confira a íntegra do informe:


O PROCON Municipal de Pouso Alegre/MG, órgão de proteção e defesa do consumidor vinculado à Procuradoria-Geral do Município, no uso de suas atribuições legais vem, por meio deste, informar e esclarecer à população que, em documento próprio, notificou a CEMIG e a COPASA, de modo que tais empresas prestem as devidas informações e esclarecimentos sobre a percepção dos consumidores deste Município com relação aos aumentos repentinos nas respectivas contas de energia elétrica e água. Para outras informações e esclarecimentos, orientamos a população a acionar o PROCON Municipal por meio dos seguintes contatos telefônicos: (35) 3449-4315 ou (35) 3449-4932, ou por meio do e-mail institucional do órgão, qual seja, <procon@pousoalegre.mg.gov.br>.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com