Simões ameaça fechar parte do comércio se população não seguir isolamento

Recado do prefeito é dado em meio ao aumento dos números diários de Covid-19 e boatos de que o município estaria cogitando lockdown


Diante do aumento nos números diários da Covid-19 em Pouso Alegre, o prefeito Rafael Simões (DEM) ameaçou alterar o decreto que flexibilizou as medidas de isolamento, permitindo a abertura de bares e restaurantes. A fala do político foi registrada em vídeo distribuído à imprensa e compartilhado nas redes sociais.


"A vida está em primeiro lugar. Se as pessoas insistirem em manter um procedimento que afronta as indicações estabelecidas no decreto, que afrontam aquelas estabelecidas nas recomendações para que possamos coibir a infecção pelo (sic) Covid-19 eu lamentavelmente terei que mexer no decreto e fazer um retrocesso", assevera o político no vídeo gravado ao lado da secretária de Saúde Sílvia Regina e de Renata Borges, chefe da Vigilância Sanitária.


De acordo com Simões, a Vigilância Sanitária avalia que as pessoas não estão respeitando o isolamento social na cidade. Ele cita exemplo de idosos e crianças que estariam circulando nas ruas sem necessidade e de moradores que estariam ficando até de madrugada em bares.


O político admitiu que o poder dos decretos são limitados. “Não tem documento que nós possamos escrever aqui que vai inibir você a não ser a consciência”, atenta. “Você não tem que ir em barzinho ficar lá até de madrugada como tem acontecido, por que, do contrário, nós teremos que fechar esse comércio dos restaurantes, dos bares… o que nós não queremos”, conclui.


No boletim desta quarta-feira, o município reportou mais sete casos de Covid-19 em 24 horas, chegando a 269 registros acumulados da doença. O número de casos ativos é de 61, sendo que internações relacionadas à doença, considerando casos confirmados e suspeitos, são reponsáveis pela internação de 13 moradores, três deles na UTI.


Veja o vídeo na íntegra:




Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com