Vigilância interdita bares que ultrapassaram horário de funcionamento em Pouso Alegre

Decreto de 25 de junho restringiu horário de funcionamento para bares e restaurantes por conta da pandemia. Ao todo, quatro estabelecimentos foram flagrados abertos após as 23h


A Vigilância Sanitária de Pouso Alegre fez uma operação de fiscalização durante a noite de sexta e início da madrugada deste sábado, 11. A ação passou por cerca de 30 bares, lanchonetes e restaurantes. Quatro deles foram interditados por estarem abertos após as 23h, horário máximo permitido pelo decreto municipal que impôs restrições ao funcionamento desses estabelecimentos com o objetivo de desestimular aglomerações de pessoas.


De acordo com a prefeitura, esses estabelecimentos deverão ser acionados judicialmente por conta de terem descumprido o decreto. Fiscais que participaram da ação relataram casos de pessoas que desacataram os servidores durante o cumprimento das interdições. Algumas delas chegaram a insultar os fiscais ao ser retiradas dos estabelecimentos.


Restrições ao funcionamento de bares e restaurantes

Em 25 de junho, o município publicou o decreto 5.171, obrigando bares e restaurantes em Pouso Alegre a fecharem mais cedo.


Segundo o documento, o horário máximo permitido de domingo a quinta, é 22h. Aos finais de semana, de sexta a sábado, o limite sobe para 23h.


O decreto trazia ainda a proibição de apresentações ou transmissões ao vivo de música, esportes ou entretenimento neste locais. A medida tem efeito imediato.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com