Zema deve anunciar esta semana protocolo de volta às aulas

Em entrevista à CBN, governador afirmou que secretarias de Educação e Saúde vão desenvolver um protocolo conjunto para garantir à volta às aulas presenciais. Zema não citou prazos e avaliou que decisão final caberá aos prefeitos




O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta terça-feira, 22, que um protocolo para a volta ás aulas em Minas Gerais será detalhado ainda esta semana pela Secretaria de Estado de Educação. O político fez a afirmação durante entrevista à CBN na manhã desta terça-feira, 22.


Desde março, as aulas no estado e municípios são mantidas por meio de atividades online, pela TV e por meio da distribuição de material impresso por conta da pandemia de coronavírus. Para o político, no entanto, a queda no número de óbitos nos últimos dias é consistente e a pressão sobre os hospitais também foi reduzida.


“Sou da opinião, sim, que nós já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar. Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, opinou Zema, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta terça-feira.

De acordo com ele, as secretarias estaduais de Saúde e Educação já trabalham de forma conjunta no protocolo para a volta às aulas. A previsão é que, ainda esta semana, esse protocolo seja detalhado em coletiva de imprensa.


Mas, mesmo quando o protocolo de volta às aulas estiver definido, caberá a cada prefeito decidir quando as aulas poderão ser retomadas, avaliou o governador. Para o governador, "o próprio STF decidiu que é competência do município deixar ou não um estabelecimento funcionar. O Estado vai orientar, oferecer um protocolo que dará segurança, mas ainda cabe a cada prefeito a decisão".




Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com