Zema garante que aulas retornam no segundo semestre, mas evita precisar data



Zema disse em entrevista à Itatiaia que aulas retornam neste segundo semestre - Foto: Agência Minas


O governador Romeu Zema (Novo) garantiu na manhã desta sexta-feira, 17, que as aulas nas redes estaduais de ensino retornam ainda no segundo semestre deste ano. Ele preferiu não cravar uma data, mas avaliou que a pandemia de coronavírus atingiu seu platô em Minas, dependendo do desenrolar dessa nova fase para definir a data do retorno às aulas presenciais.


A afirmação do político foi feita durante entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Questionado sobre o retorno às aulas, ele disse: "Com certeza no segundo semestre teremos. Está cedo para precisar essa data porque nós estamos agora no platô e vamos ter que ver como a pandemia vai se comportar nessa nova fase".


O governador afirmou estar se empenhando na volta às aulas. "Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (...) Vamos fazer", disse à rádio.


Como ocorre na maioria das cidades mineiras, incluindo Pouso Alegre, as aulas na rede estadual de ensino estão suspensas desde março. Para tentar contornar a perda de conteúdo, estados e municípios instituíram regimes de ensino à distância, com atividades online e transmissão de video-aulas pela internet e TV.

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com