Zema sugere que aulas podem voltar só em 2021


Em entrevista à Rádio Itatiaia, governador citou a possibilidade ao afirmar que ainda não há previsão de reabertura das escolas da rede estadual de ensino. Nesta quinta, em entrevista ao Pânico, na JovmPan, Zema reviu fala e disse que aulas podem voltar no segundo semestre



O governador Romeu Zema (Novo) voltou a afirmar que ainda não há previsão para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, mas desta vez chegou a considerar a possibilidade de que a retomada só ocorra no ano que vem para evitar a propagação do novo coronavírus.


A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 20, em entrevista à rádio Itatiaia. Em suas considerações, Zema citou também a realização de eventos sociais, esportivos e festas. "Eu tenho dito que a volta às aulas, eventos sociais, festas e eventos esportivos, como jogos de futebol, em minha opinião, muito dificilmente vão acontecer neste ano", afirmou à rádio.


> Relacionada: Zema revê fala a rádio e prevê retorno das aulas no segundo semestre


Segundo o governador, o estado seguirá acompanhando o desenrolar da crise para tomar uma decisão, mas sem a perspectiva de uma vacina, ele acredita que ainda está longe de o retorno acontecer.


“Já está comprovado que as crianças são pouco afetadas pelo vírus. Mas elas levam o coronavírus para dentro de casa. São quase que imunes, mas acabam transmitindo para os pais e avós”, lembrou.


Já na tarde desta quinta-feira, 21, em entrevista ao Pânico, na JovemPan, o governador reposicionou a afirmação feita à rádio.


"Num comentário despretensioso, eu falei: 'não há ainda nenhuma previsão concreta de retorno às aulas. E não sei se é daqui um mês, daqui dois, três ou se o ano que vem, mas aabou que só noticiaram eu dizendo que seria o ano que vem, o que não procede. A minha projeção, hoje, de acordo com a situação do estado é que no segundo semestre as aulas retornarão", afirmou.


Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com