Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Aulas voltam na segunda, supermercados começam a ser reabastecidos, mas há 52 municípios em estado crítico

30/05/2018

 

Supermercados começam a receber alimentos, mas ainda faltam produtos (Imagem: Jornal o Estado)

 

 

As aulas na rede estadual e municipal de educação retornam na próxima segunda-feira (04). A retomada nas esferas de ensino marcam o início do restabelecimento da normalidade, mas os reflexos da paralisação dos caminhoneiros ainda são importantes em quase todos os setores da economia e serviços públicos. O desabastecimento levou 52 cidades da região a decretarem estado de emergência ou de calamidade pública.

 

Do total de cidades gravemente afetadas, 8 decretaram situação de calamidade pública e 44 de emergência. Em todo o estado de Minas, são 22 cidades em estado de calamidade pública e outras 183 em situação de emergência, segundo levantamento da Defesa Civil.

 

Varejo

A Associação Mineira de Supermercados (Amis), a partir desta quarta-feira (30), “o quadro geral de abastecimento de alimentos e gêneros básicos à disposição da população se normalizar gradativamente”. A Amis afirma que seus associados relataram a retomada gradual do tráfego de veículos de carga nas principais rodovias do Estado, ‘o que permitiu o início da reposição de estoques nas lojas, principalmente com o retorno do fluxo entre os depósitos centrais das redes e os pontos de venda ao consumidor’, informa.

 

Pior momento

De acordo com a Amis, o pior momento do desabastecimento ficou para trás. Ele teria se dado nesta terça-feira (29), quando a dificuldade de suprimento que até então se concentrava nas seções de produtos perecíveis – verduras, legumes, frutas, ovos, laticínios e carnes in natura – começou a atingir itens não perecíveis como massas, pães em geral, cereais e enlatados.

 

Transporte público

A concessionária de transporte público em Pouso Alegre, a Princesa do Sul, informou na tarde desta quarta-feira (30) o esquema de operação de suas linhas de ônibus para os próximos dias. No feriado desta quinta-feira (31), as linhas obedecem aos horários padrão de domingo. Na sexta (01) e no sábado (02), as linhas operam segundo horários de domingo. Ainda não há informação se na segunda (04) a operação do transporte coletivo voltará ao normal. Neste link você confere a tabela de horários da concessionária.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com