Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

José Carlos Espoleta é o novo técnico do PAFC

17/09/2018

O ex-jogador José Carlos, de preto (à dir.) exercia a função de auxiliar técnico do Dragão

 

 

José Carlos Nascimento, o Espoleta, assumiu hoje a função de técnico do Pouso Alegre Futebol Clube (PAFC). O novo treinador foi apresentado aos jogadores na manha desta segunda-feira (17), no Hotel Maracanã. O ex-jogador de futebol, que exercia a função de coordenador técnico da equipe, assume no lugar de Marcelo Albino, dispensado no último sábado, depois de derrota em casa para o Patrocinense.

 

Espoleta tem vasta experiência no mundo do futebol. Como jogador, fez parte da primeira geração dos "Meninos da Vila", que marcou época no Santos Futebol Clube. Ele ainda fez carreira no Japão como técnico. Na terra do sol nascente, ele foi tri-campeão nacional e tornou-se ídolo. No retorno ao Brasil, treinou equipes de base e foi secretário de Esporte de Pouso Alegre.

 

Ele assume os treinamento do PAFC em meio à primeira crise após o retorno do clube, que voltou a disputar uma competição oficial depois de 9 anos. Espoleta pega o clube na sexta colocação, a duas posições da zona de classificação, tendo um jogo a mais que seus adversários diretos na disputa por uma vaga no G-4.

 

O novo treinador admite que o momento é complicado. "Momento difícil, mas, ao mesmo tempo, gratificante. Para mim, é uma honra treinar o Pouso Alegre FC... Na verdade, eu não estava pensando em ser o técnico. Estava como auxiliar, mas, agora, a diretoria me efetivou. A missão de todos é buscar essa classificação", disse á reportagem.

 

José Carlos espera contar com o apoio da torcida. "Contamos com o apoio dos torcedores e de todas as torcidas organizadas . Os atletas farão o melhor para conseguir o objetivo", garante.

 

Ao efetivar o treinador, a diretoria ressaltou sua experiência e conhecimento do grupo: "A diretoria do PAFC reitera total apoio e confiança no trabalho do novo treinador, que além de grande conhecimento do grupo, possui experiência suficiente para assumir o comando técnico da equipe", registrou a nota que anunciou o novo técnico.

 

Presidente faz apelo a torcedor: 'continuem acreditando'

O presidente do PAFC, Paulo da Pinta, publicou um agradecimento aos torcedores nas redes sociais e pediu que eles "continuem acreditando". No último sábado, o público voltou a comparecer em peso ao Estádio Manduzão. Foram 5.471 pagantes, o que dá ao clube a maior média de público disparada da competição.

 

Paulo da Pinta fez um balanço dos últimos meses de trabalho, citou as dificuldades para resgatar o clube, o estádio e recolocar o Dragão em uma disputa oficial. "Para nós, o campeonato continua ainda com boas chances de classificação. Temos uma final de Copa do Mundo na próxima quarta-feira contra o Coimbra e vamos buscar a vitória, único resultado que nos interessa. Creiam em nós, pois nós estamos confiantes", afirmou.

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

Polícia chega a suposta quadrilha de assaltantes que estaria agindo em Pouso Alegre e região

16/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas