Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Contrato assinado: Zona Azul volta em até 60 dias, diz Prefeitura

02/10/2018

Assinatura do contrato de concessão da Zona Azul para a empresa Dinâmica 

 

 

Foi assinado na manhã desta terça (02) o contrato para concessão da Zona Azul, como é conhecido o estacionamento rotativo público. Quem assume o serviço é a empresa de Cotia (SP) Dinâmica Administração e Representação Ltda, vencedora da concorrência pública.

 

A empresa terá até 60 dias para implantar o serviço, que deve abranger 1 mil vagas distribuídas pela região central. O valor da tarifa será de R$ 2 a hora, sendo possível renovar a permanência por uma única vez. Motos são isentas.

 

O prazo de 60 dias para implantação será utilizado pela empresa para divulgar o novo sistema, realizar campanhas educativas, fazer a demarcação das vagas e definir os pontos de venda.

 

Sistema

O sistema que será utilizado na Zona Azul é semelhante ao que era adotado na cidade até julho de 2017, em contrato que foi cancelado pela atual administração. Será disponibilizado um aplicativo, compatível com os sistemas Android e iOS. Nele, se tem a possibilidade de efetuar recargas via cartão de crédito e débito. É possível ainda fazer a recarga do aplicativo nos pontos de venda, que também venderão tempo de permanência avulsa, independente do aplicativo.

 

A fiscalização sera feita por agentes da Dinâmica, que deve empregar um efetivo de 15 funcionários na tarefa. O tempo de tolerância para o estacionamento é de 15 minutos. Extrapolado o período, caso o motorista não tenha feito a regularização com a compra de tempo de permanência, a infração será comunicada ao departamento de trânsito. Deferentemente do que ocorria anteriormente, não será feita a notificação prévia ao infrator.

 

Assinatura do contrato

A oficialização do contrato entre o município e a nova concessionária do serviço foi realizada na manha de hoje. A empresa foi representada por seu diretor técnico, Túlio Martins de Almeida, e Circelli Junior, diretor administrativo financeiro. Eles assinaram o contrato junto do prefeito Rafael Simões (PSDB) e deram detalhes à imprensa sobre o período de implantação do estacionamento.

 

Um ano e três meses sem Zona Azul

A concorrência pública para a Zona Azul tramita desde o final de 2017. No início de 2018, ela chegou a ser suspensa pela justiça depois que uma das concorrentes do certame fizeram uma contestação. O edital foi então republicado em junho e seguiu normalmente até sua assinatura nesta terça. O prefeito comentou a demora. "A população não entende que a gente sabe quando começa uma licitação, mas não sabe quando termina, porque são os licitantes que dão o tom", argumentou.

 

Simões lembrou ainda que a volta da Zona Azul coincide com o período de fim de ano, momento de alta no movimento do comércio, setor mais ansioso pela volta do serviço. Para o chefe do Executivo, a tendência é que a prestação do serviço atenda às expectativas dos usuários: "Até o dia 2 de dezembro a Zona Azul estará funcionando e a gente espera que seja um serviço de qualidade, como eles (a empresa vencedora) demostraram durante o processo licitatório. Eles têm no Know-how, conhecem o serviço a ser prestado", projetou.

 

A concessionária

A Dinâmica Administração e Representação Ltda tem sede em Cotia (SP) e já opera estacionamentos rotativos públicos em cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

 

 

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados

18/11/2019

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas