Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Pouso Alegre sedia atividades da 'Semana Global de Empreendedorismo'

01/11/2018

 

Pouso Alegre sedia entre os dias 8 e 11 de novembro atividades da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), ação promovida pelo Sebrae. Maior celebração mundial voltada para a temática, em 2018, sua mensagem principal será "Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”.

 

No Sul de Minas, as atividades ocorrem em outras 23 cidades –  Alfenas, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Cristina, Extrema, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Maria da Fé, Monte Belo, Paraisópolis, Pedralva, Perdões, Piranguinho, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Pontas e Varginha.

 

Serão abordados temas como estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, empreendedorismo feminino, inovação e ecossistema empreendedor. 

 

As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.empreendedorismo.sebraemg.com.br, por meio do qual também devem ser feitas as inscrições.

 

“O foco da Semana Global de Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no que se refere a empreendedorismo jovem, social, inovador ou feminino. O objetivo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade”, avalia o analista do Sebrae Minas na microrregião de Pouso Alegre, Anderson Faria.

 

Confira a programação completa em Pouso Alegre:

 

 

 

A Semana Global de Empreendedorismo é realizada em 170 países. A Sebrae assume em 2018 a coordenação da iniciativa, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. A SGE foi criada em 2007, na Inglaterra, e apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades.

 

O resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades.

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Em Pouso Alegre e região: Minas Segura prende 6 em 56 operações

28/01/2020

Prefeitura faz recapeamento de 54 ruas no São João

28/01/2020

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas