Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Em campanha de Natal, asilo convida voluntários a realizar desejos de idosos

15/11/2018

Com pedidos simples, comoventes, idosos esperam por doações na campanha de Natal do Asilo Nossa Snehora Auxiliadora (Foto: Amanda Lima)

 

 

Um a um, os 43 idosos do Asilo Nossa Senhora Auxiliadora foram fotografados. Nas mãos, seguravam um pequeno quadro com escritos a giz. Nele, o senhor Antônio Lopes, de 69 anos, anotou seu nome, idade e o que gostaria de ganhar: uma calça de moletom tamanho 'G'. No quadro da Dona Lurdes, 71, o pedido é por uma imagem de São Miguel Acanjo. Os pedidos são simples: medicamentos, uma calça tectel e teve até quem pedisse visitas. A ideia é que cada um desses pedidos possam ser atendido através de voluntários.

 

Este é o terceiro ano da campanha que pretende atender pedidos simples e, com a ajuda de voluntários, garantir um Natal mais feliz para os idosos. A ideia surgiu de campanhas já realizadas na internet por duas voluntárias. 

 

Reila Inácio é uma delas: “Eu vi uma ideia pela internet, achei bem interessante. Liguei na hora no asilo, expliquei pra Carla o que eu queria fazer, ela topou na hora. Em seguida liguei pra Amanda, que é uma amiga fotógrafa minha e ela também aderiu à ideia”.

 

Pedidos que comovem

O que chama a atenção entre os diversos pedidos dos idosos é a simplicidade. Em geral, eles pedem roupas, objetos de utilidade cotidiana ou imagens de santos. É o caso da Dona Lurdes, devota de São Miguel Arcanjo. Ela pediu uma imagem do santo para fazer companhia à sua coleção. "Peço pra ele e em tudo me ajuda, Nossa Senhora Aparecida me ajuda", garante.

 

Há também pedidos que comovem. Dona Luzia não pediu roupa, objeto ou qualquer outro presente. O que ela deseja? Visitas. “Eles ficam muito abandonados, principalmente a família que coloca aqui e não retorna para visita, nada. Eles precisam muito desse apoio da população, que venha fazer visita e traga presentes pra eles”, conta o vice-presidente do asilo Adair Raimundo de Bernardes.

 

Quer adotar um idoso? As doações podem ser entregues na Avenida Doutor Lisboa, número 198, sala 8, no Centro da cidade. As entregas no local podem ser feitas até 30 de novembro.

 

 

(Com informações do G1 Sul de Minas - Texto: redação JE)

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

Polícia chega a suposta quadrilha de assaltantes que estaria agindo em Pouso Alegre e região

16/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas