Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Exame de DNA descarta que motorista de Van tenha engravidado jovem deficiente

10/01/2019

Caso ocorreu em julho do ano passado. Motorista de Van que transportava crianças de Espírito Santo Dourado para a APAE de Pouso Alegre era um dos suspeitos de ter abusado de uma menina de 16 anos com deficiência visual e intelectual. A mãe descobriu que a jovem estava grávida depois que ela passou mal e precisou ser levada ao hospital. A informação foi publicada no Blog do Airton Chips

 

Jovem deficiente vítima de abuso teria idade mental de 5 anos (Foto: PXhere) 

 

 

Exames de DNA descartaram que uma jovem de 16 anos, deficiente visual e intelectual, tenha sido engravidada pelo motorista da Van que a transportava diariamente da cidade de Espírito Santo Dourado para a APAE de Pouso Alegre. O caso ocorreu em julho do ano passado, quando a mãe da menina a levou ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), após ela sentir-se mal. Na unidade de saúde, descobriu-se que ela estava grávida.

 

À época, a jovem não soube dizer quem teria cometido o abuso, mas disse que o motorista a teria tocado. Ele passou, então, a ser o principal suspeito do crime. Chegou a receber ameaças de linchamento. 

 

“Ele correu sério risco de linchamento por familiares e parte da população revoltada com o crime”, contou ao Blog do Airton Chips a advogada Juliana Vilas Boas, que acompanhou o caso. O R24 está tentando contato com a advogada e a Delegacia da Mulher, responsável pela investigação, para mais informações.

 

Ao longo dos trabalhos forenses, também foram colhidos materiais genéticos do pai e do avô da menina, que também tinham contato diário com a jovem. O resultado também deu negativo para ambos.

 

Após a descoberta da gravidez, a justiça autorizou que a jovem fizesse o aborto por considerar as circunstancias da gravidez e a imaturidade da adolescente, que teria idade mental de uma criança de cinco anos.

 

Com os resultados dos exames de DNA, a Delegacia da Mulher prossegue com as investigações. O caso corre em segredo de justiça na 1ª Vara Criminal da Comarca de Pouso Alegre. 

 

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Vice-presidente Hamilton Mourão visita Santa Rita do Sapucaí na próxima semana

15/11/2019

Morre terceira vítima do acidente do Costinha. Criança de dois anos segue na UTI

15/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas