Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Centro de Operações dos Correios em Pouso Alegre é alvo de assaltantes

14/01/2019

Centro de Operações e de Distribuição dos Correios, em Pouso Alegre, fica no bairro Faisqueira (Foto: Terra do Mandu) 

 

O Centro de Operações e de Distribuição dos Correios, em Pouso Alegre, foi alvo de assaltantes durante o fim de semana. A polícia acredita que pelo menos dois assaltantes conseguiram acessar o prédio que fica n bairro Faisqueira por meio de um matagal.

 

Para invadir o prédio, eles ainda precisaram cortar uma cerca e fazer um buraco em uma das paredes do centro. A ação foi descoberta na manhã desta segunda-feira (14), quando os funcionários dos Correios chegaram para trabalhar. 

 

Os produtos e mercadorias levados pelos bandidos ainda são desconhecidos. Os Correios estão realizando um levantamento para chegar aos números, mas já adiantou que destinatários de mercadorias extraviadas por conta da ação criminosa serão ressarcidos.

 

PF delega investigações à Polícia Civil

Por se tratar de um órgão federal, as investigações acerca do assalto aos Correios caberia à Polícia Federal, mas o órgão delego a apuração à Polícia Civil, que enviou seus peritos e detetives ao local. 

 

 

Confira a íntegra da nota que os Correios enviou à imprensa:

 

De fato houve o delito. As autoridades responsáveis foram acionadas, o local foi periciado e os danos já estão sendo reparados. Quanto a possíveis danos ou subtrações de remessas, os objetos na unidade estão sendo conferidos. Casos eventuais de extravios podem ser tratados pelo serviço Fale Com os Correios, por meio de solicitação via internet (http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios), ou por telefone (contatos abaixo). Os clientes que tiveram suas encomendas extraviadas serão devidamente indenizados.

 

Ressaltamos que a invasão à unidade não afetou a rotina de entregas de encomendas para a região.

 

 

Lembramos que os Correios não detalham estatísticas sobre as ocorrências de roubos/extravios de objetos postais, nem assaltos a agências, por se tratarem de assuntos relacionados à segurança. Tampouco, divulgamos informações relativas ao processo interno de segurança, para não fragilizar as ações adotadas e para preservar a integridade dos nossos clientes e empregados.

 

Informações sobre produtos e serviços

3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 725 7282 (demais localidades)

0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)

3003 1383 (informações Banco Postal)

 

 

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com