Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Zema pode aumentar contribuição do servidor para a previdência

18/01/2019

Zema estuda apresentar projeto para aumentar contribuição dos servidores para a previdência (Imagem: Gil Leonard/ Imprensa MG)

 

 

Em entrevista à Band Minas nesta sexta (18), o governador Romeu Zema (NOVO) afirmou que pode enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa propondo o aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais. O político não precisou o percentual de aumento, mas considera que medida é necessária para reequilibrar as contas do Estado.

 

Zema fez a afirmação ao responder a uma pergunta sobre a previdência. “O que nós estamos pensando em propor para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai ser um aumento na contribuição do funcionalismo, porque vai ser necessário", projetou.

 

O governador também indicou o posicionamento de sua administração sobre a idade mínima para aposentadoria. "Com relação a idade, o que nós governadores e o governo federal temos conversado é que vamos aguardar as definições do Congresso e todos os Estados vão passar a seguir aquilo que for definido em Brasília, de forma que dispensa cada Estado de ter de investir tempo e esforço numa coisa que Brasília pode decidir por todo país”, considerou.

 

Atualmente, os funcionários públicos do estado contribuem com 11% de seus salários para a previdência. Atualmente, alguns estados e municípios chegam a propor que esse percentual vá a 14%. Na cidade de São Paulo, sob protestos, o novo percentual já foi aprovado.

 

Só renegociação com governo federal salva o Estado da crise

Como tem repetido, Zema voltou a afirmar que a renegociação das dívidas do Estado com o governo federal é fundamental para superação da crise fiscal. 

 

"A nossa grande prioridade vai ser esse projeto que envolve a renegociação da dívida de Minas com o governo federal. Esse projeto é prioridade acima de todos, porque sem ele Minas está caminhando depressa a ser um Estado ingovernável do ponto de vista financeiro. Um Estado que não vai ter condições de pagar seu funcionalismo, que não têm condições de repassar os recursos para as prefeituras, então essa é a prioridade da prioridade, e conto muito com o discernimento, sabedoria dos nossos 77 deputados”, disse o governador.

Esse conteúdo foi útil para você? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Pouso Alegre e região.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com