Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Cliente reclama e operadora registra em fatura: "Mineiro boiola otário"

01/02/2019

Fatura enviada a cliente registra ofensas (foto: arquivo pessoal)

 

 

 

Um cliente da operadora de telefonia móvel TIM recebeu uma fatura incomum em sua residência. Logo abaixo do local onde constava seu nome estava registrada a expressão: "Mineiro boiola otário".

 

Morador de Lambari (MG), Bruno Carvalho, de 31 anos, não percebeu a ofensa de pronto. Mas assim que identificou a ofensa entendeu que se tratava de uma retaliação. O documento fora impresso logo após ele entrar em contato com a operadora para fazer uma reclamação.

 

Ele entrou em contato com a operadora, mas não teria conseguido contato. “Encerrei a chamada a entrei em contato pelo aplicativo da Anatel e com um site de consumidores do Procon”, contou ao portal G1.

 

Após os acionamentos do cliente, a TIM entrou em contato. Já haviam se passado três dias do ocorrido. “Entraram em contato comigo e me pediram desculpas. Falaram que não é praxe da empresa, aquelas respostas automáticas”, relatou bruno ao porta de notícias.

 

A operadora, então, enviou uma carta com pedido de desculpas. Bruno, no entanto, segue decepcionado com a atitude da operadora. “A gente sabe que foi um funcionário, mas existe a responsabilidade da empresa. E eu tentei acordo, contato com a empresa antes e não foi satisfatória a resposta. Me ligaram pra dar uma resposta padrão”, reclama.

 

A origem do problema

O imbróglio com a empresa teve início em 2018, quando, segundo o cliente, foram feitas cobranças indevidas no plano contratado. Em vez de descontar uma vez por mês, descontava todos os dias. Essa situação durou uma semana. Desde que aconteceu, eles me mandam esse relatório”, afirma.

 

Desde então, Bruno passou a receber relatórios periódicos das cobranças feitas, a fim de que o problema não voltasse a ocorrer. Quando um dos relatórios deixou de chegar ele entrou em contato para pedir o envio. Foi quando o cliente fez o contato que teria motivado a ofensa.

 

“Como a Tim me mandava todo mês o relatório e esse mês eu ainda não tinha recebido, eu entrei em contato com eles e solicitei através do site do consumidor, porque no 1056 [telefone de contato] eu não conseguia falar”, narrou.

 

Outro lado

A TIM lamentou o ocorrido e repudiou o episódio que, segundo ela, não reflete os padrões de conduta da operadora: 

 

"A Tim pede desculpas e lamenta o ocorrido e os transtornos causados. Assim que tomou ciência do caso, acionou imediatamente todos os seus canais para tomar as devidas providências. A empresa reitera seu compromisso com a experiência do cliente e repudia veementemente o episódio que não reflete os nossos padrões de conduta".

 

 

Com informações do G1 Sul de Minas

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados

18/11/2019

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas