Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Com posse de Dr. Paulo, Pouso Alegre volta a ter representante local na ALMG

02/02/2019

 

Quando foi oficialmente empossado na tarde desta sexta-feira (01) na Assembleia de Minas Gerais (ALMG), Dr. Paulo deixou de ser vice-prefeito de Pouso Alegre para ser o representante local da cidade no parlamento estadual, algo que não ocorria desde 2007, quando Chico Rafael assumia seu mandato de deputado na ALMG.

 

Desde então, o município teve dificuldades para reunir forças a fim de eleger um representante local. A ausência de coesão entre seus principais grupos políticos, um nome capaz de aglutinar apoios e se projetar na região criou uma barreira que parecia intransponível até as eleições de 2018, quando com 48.927 votos, sendo 31.967 apenas em Pouso Alegre, o então vice-prefeito Dr. Paulo garantiu uma cadeira na ALMG pelo partido Patriota.

 

A eleição do político foi mais uma vitória para o grupo de Rafael Simões (PSDB). Depois de uma vitória retumbante nas últimas eleições municipais, o prefeito segue hegemônico na Câmara de Vereadores e teve participação decisiva na condução de seu vice à Assembleia, o que pode ser considerada a cereja do bolo para Simões que, até aqui, não vislumbra adversário capaz de ameaçar sua reeleição.

 

Dr. Paulo deve voltar mandato para apoio regional e investimentos na saúde

Desde que foi eleito, Dr. Paulo tem deixado claro que pretende colocar seu mandato a serviço de Pouso Alegre e cidades de sua área de influência, ampliando e reforçando sua base de apoio.

 

Por sua identificação com o setor da saúde, ele que é médico do trabalho, deve voltar esforços para envio de recursos e elaboração de propostas que beneficiem as unidades de saúde da região.

 

A pauta do deputado ficou clara em sua primeira entrevista pós-eleição e foi reforçada em entrevista à imprensa da capital mineira. à rádio Itatiaia, elencou suas prioridades da seguinte forma: "alocar verbas para os hospitais da região e aproximar a Assembleia do interior". Sugeriu, inclusive, que sejam criadas estruturas regionais de representação da ALMG para encurtar a distância geográfica que separa os pequenos municípios do centro do poder em Minas.

 

Posse dos deputados na ALMG

Os 77 deputados estaduais que tomaram posse de seus mandatos inciam seus trabalhos em um ambiente de trauma e crise financeira. Quando fizeram o juramento do rito de posse, as vítimas fatais conhecidas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale que gerou o desastre de Brumadinho já somavam 110 nomes. 

 

Em meio à tragédia ambiental e humana, os deputados encontram ainda um estado com as finanças em frangalhos. Com salários de servidores parcelados e repasses atrasados para as prefeituras, muitas delas com serviços essenciais prejudicados. Não é um cenário para amadores. Quem chega pode fazer história com o resgate do estado ou passar à história como testemunha e personagem da falência absoluta de Minas.

 

Ritos

A Reunião Preparatória teve início às 14 horas, no plenário da ALMG. Como de praxe, ela foi presidida pelo deputado mais velho da casa, Hely Tarqüínio (PV), de 78 anos, que foi eleito para seu sétimo mandato. Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, os parlamentares prestaram o juramento e consolidaram sua posse. Na sequência, foi declarada a instalação da 19ª Legislatura (2019/2023) e a realização da 1ª Sessão Legislativa Ordinária, omento em que Zema fez a leitura da mensagem.

 

Agostinho Patrus (PV) vai presidir a ALMG

Após a cerimônia, os deputados empossados elegeram a Mesa da Assembleia. Em seu quarto mandato como deputado estadual, Agostinho Patrus (PV), foi eleito presidente da Assembleia de Minas pelos próximos dois anos.

 

>> Confira os membros da nova mesa diretora da ALMG

 

Presidente: Agostinho Patrus (PV) 
1º vice-presidente: Antonio Carlos Arantes (PSDB)

2º vice-presidente: Cristiano Silveira (PT)
3ª vice-presidente: Alencar da Silveira Jr. (PDT)

 

 

Sem qualquer surpresa, a escolha de Agostinho teve apoio unânime da casa. Agostinho já foi secretário de Estado de Turismo do governo de Antonio Anastasia, entre 2011 e 2013. Em 2008, foi convidado a assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

Polícia chega a suposta quadrilha de assaltantes que estaria agindo em Pouso Alegre e região

16/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas