Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

'Operação Ressaca' apura sonegação e contrabando de bebidas e cigarros em Pouso Alegre

13/02/2019

Operação da Receita Estadual ocorre de forma simultânea em Pouso Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Contagem, Uberlândia e Uberaba. 32 distribuidoras são investigadas. Empresas têm histórico de autuação de mais de R$ 100 milhões

 

Receita e Polícia Civil cumpriram mandados em distribuidoras de Pouso Alegre que são acusadas de sonegação, contrabando e venda de produtos falsificados (Foto: Receita Estadual) 

 

 

Uma grande operação da Receita Estadual fez incursões ao longo desta quarta (12) em pelo menos 32 distribuidoras de bebidas e cigarros em seis cidades de Minas, entre elas Pouso Alegre. As empresas são suspeitas de sonegação de impostos, venda de mercadorias falsas. contrabando e comercialização irregular.

 

Distribuidoras de Pouso Alegre alvos da ação tiveram diversas mercadorias apreendidas na ação que conta com apoio de 75 agentes da Polícia Civil. Ainda não há um balanço final da operação sobre a quantidade e valores envolvidos nas operações irregulares. 

 

Intitulada 'Ressaca', a operação revelou que parte das empresas investigadas já possuem histórico de autuação pela fisco com multas de mais de R$ 100 milhões. A Receita informou ainda que conseguiu identificar empresas 'laranjas' e documentos falsos. A ação ocorre também nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Contagem.

 

Onde eram vendidos os produtos

As bebidas e cigarros apreendidos pela Receita eram vendidos aos pouso-alegrenses de forma irregular em bares, restaurantes, mercearias e supermercados. Todo o material apreendido será avaliado. Se ficar comprovada adulterações e irregularidades, as empresas autuadas poder ter suas inscrições estaduais canceladas.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com