Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Após roubar faxineira: ladrão é imobilizado por dentista no centro de Pouso Alegre

20/02/2019

Imagem de capa: reprodução EPTV

 

 

O centro de Pouso Alegre parou na manhã desta quarta (20), no cruzamento das ruas Monsenhor José Paulino e Tiradentes. A cena que chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local foi o desenrolar de um roubo que acabou frustrado por um dentista. Ele capturou e imobilizou o ladrão que tentava fugir do local com a bolsa de uma faxineira.

 

A ação foi registrada por câmeras de segurança de um comércio próximo. Depois de ser segurado pelo dentista Leonardo da Silva Luz, o homem de 34 anos acabou preso por um policial à paisana que passava pelo local.

 

A ação do dentista

Leonardo estava descendo do carro, quando ouviu os gritos de socorro da faxineira Isabela Barreto. Ela acabara de ser vítima de um ladrão, que, dizendo estar armado, a abordou e levou sua bolsa. Após roubá-la, o homem iniciou sua fuga de bicicleta.

 

Foi quando o dentista agiu: "Eu escutei a moça gritando, eu estava descendo do carro, eu fiquei só esperando ele passar, ele desceu de bicicleta, aí na hora que ele veio com a bicicleta eu pulei nele, derrubei. Ele saiu correndo, peguei ele de novo e aí rolou nós dois pelo chão. Viemos correndo e caímos aqui. Não pensei se fosse comigo ou com um ente querido. Não pensei, só fiz", narrou o dentista à emissora EPTV.

 

Além do dentista, outras pessoas que passavam pelo local também tentaram capturar o assaltante. "Eu comecei a gritar por socorro, aí pessoal que estava passando na rua viu e começaram a sair correndo atrás dele e aí nesse momento ele catou a minha bolsa que estava no chão e saiu pedalando na bicicleta, aí o pessoal que estava aqui na frente viu ele fugindo com a bolsa e derrubaram ele", narra do seu ponto de vista a faxineira vítima do ladrão.

 

Policial à paisana ajudou dentista a neutralizar o ladrão (Foto: reprodução EPTV) 

 

PM à paisana ajuda a neutralizar ladrão

O desfecho do roubo se deu com a chegada de um policial militar à paisana, que passava pelo local. Quando percebeu que se tratava de um roubo, o PM Luis Henrique Caetano ajudou o dentista a neutralizar o ladrão. "Na hora que eu passei aqui, que eu vi atracando, não sabia se era uma briga, ou o que que era, aí na hora que ele falou que era roubo, aí deu mais vontade de poder ajudar, porque a vítima tinha acabado de comprar um tênis e o cidadão infrator querendo levar o bem dela", contou à emissora.

 

A Polícia Militar informou que o autor da tentativa de roubo já tem passagens pelo mesmo crime. Ele acabou preso mais uma vez, em flagrante. Após prestar depoimento na delegacia de polícia, ele seguirá para o presídio local.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

Polícia chega a suposta quadrilha de assaltantes que estaria agindo em Pouso Alegre e região

16/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas