Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Vigilância Sanitária apreende 100 quilos de carne imprópria para o consumo em supermercado de Pouso Alegre

18/03/2019

Apreensão foi feita depois que vídeo de carne sendo transportada de forma irregular por uma rede supermercadista que atua em Pouso Alegre viralizou nas redes sociais. Carga era transportada sem refrigeração ou qualquer cobertura de proteção, em veículo que servia ao transporte de gás. Vigilância Sanitária e Polícia Militar estiveram no estabelecimento pela manhã para averiguar denúncia. Supermercado atribuiu o transporte irregular a um funcionário e disse que a carne mostrada no vídeo havia sido descartada

 

Caminhonete imprópria é flagrada transportando carne para rede supermercadista que atua em Pouso Alegre (Foto: reprodução de redes sociais) 

 

A Vigilância Sanitária de Pouso Alegre apreendeu, nesta segunda (18), 100 quilos de carne suína considerada imprópria para o consumo em uma unidade da rede Supermercados Alvorada, no bairro Foch. A apreensão ocorre após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra um veículo adesivado com o logo da rede supermercadista transportando uma carga de carne em uma caminhonete aberta, não refrigerada e sem qualquer cobertura.

 

 

 

De acordo com a Vigilância Sanitária o veículo flagrado no vídeo originalmente é utilizado para o transporte de gás. De acordo com o órgão, que esteve de manhã no supermercado junto da Polícia Militar para apurar a denúncia, foi instaurado Processo Administrativo Sanitário e lavrado Boletim de Ocorrência "por se tratar de crime contra a saúde pública".

 

Vídeo viralizou

Ao longo do fim de semana, um vídeo que flagrava o transporte irregular de carne pela rede supermercadista viralizou nas redes sociais. As imagens feitas por moradores mostram uma grande quantidade de carne sendo transportada sem refrigeração ou qualquer cobertura de proteção em uma camionete de pequeno porte, imprópria para a operação.

 

 

 

O suposto transporte irregular foi flagrado na avenida Vereador Antônio da Costa Rios. A carga teria sido levada para a unidade que a rede possui no bairro Foch. O R24 recebeu as imagens de um de seus leitores via WhatsApp.

 

Já na manhã desta segunda-feira, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estiveram no estabelecimento para apurar as irregularidades. A fiscalização resultou na apreensão de 100 quilos de carne considera imprópria para o consumo e o registro de um Boletim de Ocorrência. 

 

Mais cedo, a rede emitira uma nota, admitindo o transporte irregular, mas sugerindo que ele não passaria de um ato isolado de um funcionário desavisado. Segundo o supermercado, uma vez constatada a o transporte feito de "maneira totalmente errada", a carne teria sido totalmente descartada. 

 

"Nós repudiamos qualquer ato que não esteja de acordo com as normas sanitárias (...). Absolutamente não concordamos com esse tipo de ação", diz um trecho da nota. O supermercado ainda se retratou: "Pedimos desculpa[s] pelo ocorrido e por ter causado uma má impressão, que todos sabem, não é nossa prática", conclui.

 

 

>> Confira a íntegra da nota emitida pela Vigilância Sanitária

Leia o arquivo em PDF

 

 

 

>> Confira a íntegra da nota emitida pelo supermercado:

 

SUPERMERCADOS ALVORADA EMITE NOTA SOBRE VIDEO QUE CIRCULA EM REDES SOCIAIS

 

Pouso Alegre, 18 de Março de 2019


Assunto: Transporte Carne Suína – Alvorada Foch

 

Queremos vir a público esclarecer o episódio deste domingo, dia 17 de março, que circulou pelos grupos de WhatsApp.

 

Neste domingo, por volta das 15horas, um funcionário da loja, ao ver a falta de carne suína para venda, por conta própria, pegou um automóvel da empresa, o qual NÃO é destinado ao transporte de perecíveis, foi buscar essa carne em outra loja e a transportou de maneira totalmente errada.

 

Nós repudiamos qualquer ato que não esteja de acordo com as normas sanitárias. Estamos há mais de 35 anos na região, com uma história de sucesso, com muita transparência e lealdade com nossos clientes. Absolutamente não concordamos com esse tipo de ação.


Informamos que, ao chegar esta carne na loja, ao constatar a maneira errada de transporte, essa carne já foi separada para descarte, não chegando ir para dentro da área de vendas do açougue.

 

Pedimos desculpa pelo ocorrido e por ter causado uma má impressão, que todos sabem, não é nossa prática.


Muito obrigado,

Supermercados Alvorada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

Polícia chega a suposta quadrilha de assaltantes que estaria agindo em Pouso Alegre e região

16/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas