Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Morre mais um dos suspeitos que teriam trocado tiros com a polícia após assalto a sítio de Ipuiúna

06/04/2019

Um dos presos acusados de integrar a quadrilha de assaltantes, em Ipuiúna (Imagem: reprodução TV Ipuiúna)

 

Morreu o segundo assaltante que trocou tiros com a Polícia Militar na manhã deste sábado, em Ipuiúna. Ele fazia parte do grupo com pelo menos cinco homens que assaltou  um sítio no bairro Capivari, na zona rural da cidade. Dos cinco suspeitos, dois morreram em confronto com os policiais, um ficou ferido e outros dois foram presos. O valor roubado de um lavrador de 56 anos, R$ 10,4 mil, foi recuperado.

 

O assalto ocorreu na noite desta sexta-feira (05), por volta das 21h. Cinco homens teriam chegado à casa do lavrador se apresentando como policiais. Após convencer o lavrador, o grupo invadiu a casa, anunciou o assalto e amarrou a vítima. Eles deixaram o local em dois carros, levando cerca de R$ 10,4 mil.

 

Só então o lavrador conseguiu se desamarrar e chamar a polícia. A partir dali, teria início uma série de confrontos entre a PM e os bandidos entre a noite de sexta, madrugada e manhã deste sábado (06). Ainda no caminho do sítio, os policiais identificaram um dos veículos utilizados no assalto. Inciou-se uma perseguição pela BR-459.

 

Segundo a PM, na altura de Senador José Bento, o carro onde seguiam os assaltantes bateu na canaleta da pista e parou. Ainda de acordo com os policiais, quando tentavam se aproximar, foram recebidos a tiros pelos bandidos.

 

No fogo cruzado, dois deles conseguiram fugir. O que ficou, um homem de 19 anos, foi preso. Os outros dois seriam presos pela manhã, um deles, ferido na troca de tiros, quando deu entrada no Hospital de Conceição dos Ouros.

 

Dupla escondida na mata

Restava à polícia descobrir o paradeiro dos outros dois homens que teriam participação no assalto. Foi uma denúncia anônima que levou as autoridades até eles. A dupla estava escondida em uma fazenda na zona rural de Ipuiúna. 

 

Ao chegar ao local, de acordo com a PM, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os dois supostos assaltantes foram atingidos.

 

Um deles morreu no local. O outro, baleado na cabeça, foi levado para a Santa Casa da cidade em estado grave. Ele seria transferido para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum dos policiais ficou ferido durante os confrontos.

 

Amigo do morador teria planejado o assalto

A polícia encontrou a quantia roubada do lavrador de 56 anos no bolso de um dos suspeitos. De acordo com as investigações, um dos assaltantes seria amigo do sitiante. Ele teria planejado toda a ação. 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Decreto proíbe fogos de artifício barulhentos em Pouso Alegre

10/12/2019

Com mais seis equipamentos, parquinhos chegam a 27 regiões da cidade

09/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com