Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Servidores protestam em dia de paralisação em Pouso Alegre

25/04/2019

 

 

Parte do servidores municipais de Pouso Alegre pararam nesta quarta-feira (24) para cobrar da Prefeitura o início das negociações salariais de 2019. A categoria realizou dois atos: pela manhã, na João Pinheiro, e, no final da tarde, na Praça Senador José Bento com caminhada até à Prefeitura.

 

Nem a Prefeitura, nem o Sisempa e o Sipromag, sindicatos que estão à frente do movimento de paralisação, fizeram estimativas do número de servidores que cruzaram os braços nesta quarta-feira. O R24 esteve nos dois atos e, no momento de maior aglomeração, no final da tarde, verificou que cerca de 300 servidores participavam do ato.

 

Mas, por enquanto, o movimento não alterou os fatores que pesam sobre a negociação salarial entre servidores e administração municipal. De um lado, o sindicato alega que a Prefeitura ainda não iniciou as negociações com os servidores, cujo mês de referência para reposição salarial previsto em lei é abril, com exceção dos profissionais do magistério, cuja data limite é janeiro.

 

Já a administração diz que já chamou os representantes da categoria para conversar, mas pede que aguardem para dar início às negociações até que o governo de Minas dê  uma posição sobre o pagamento da dívida do estado com o município, que giraria em torno de R$ 100 milhões.

 

 

Os servidores, porém, alegam que o acordo para pagamento da dívida do Estado com todos os municípios foi firmado em 4 de abril, tornando sem sentido a alegação do município, que no final da noite divulgou a seguinte nota:

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE POUSO ALEGRE DE ESCLARECIMENTO

 

Atual administração age e continuará a agir em plena observância as determinações constitucionais e legais, e não será diferente com a revisão geral anual dos servidores municipais neste ano de 2.019.

 

Em hipótese alguma esta administração se negou a negociar com os sindicatos. Apenas foi pedido que aguardassem uma definição por parte do Governo do Estado de Minas Gerais, relativo aos repasses constitucionais ao município, que não estão sendo cumpridos.

 

A Administração do Município de Pouso Alegre busca incessantemente assegurar estabilidade econômica, não só no presente, mas no futuro, de modo a garantir as melhores condições de desenvolvimento humano e social de nossa cidade.

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

Polícia chega a suposta quadrilha de assaltantes que estaria agindo em Pouso Alegre e região

16/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas