Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

'Real Canção do Hip Hop' mostra força do rap em Pouso Alegre

29/04/2019

Em rap pulsante, Vagnoiide Killa e Xavié fazem retrato preciso do conflito que divide o país. A despeito da descrição de um mundo violento e cruel, sobressai uma mensagem de esperança dos rappers, que gravaram o clipe em cenários icônicos de Pouso Alegre. Confira a íntegra do clipe ao final do texto

Da parceria de Vagnoiide Killa e Xavié surgiu um rap daqueles que retumbam, cheio de personalidade, que dá a ideia de como a cena de rua de Pouso Alegre é pulsante. O clipe 'A real canção do Hip Hop' foi todo gravado na cidade, em alguns de seus pontos mais icônicos e em algumas de suas quebradas mais inspiradoras.

 

Produzido e dirigido pelo próprio Vagnoidde e Thiago Vilela, também responsável pela edição, o trabalho une crítica social, política e consegue fazer um retrato preciso dos conflitos que conflagram o país: "Porque o imposto que eu pago, você paga também. Larga mão de preconceito, ninguém é mais que ninguém. (...) Esquerda e direita, diferente a direção: mas tá uns na contramão, esperando o choque. A calma do meu coração, acabou o estoque".

 

A mesma letra que fala de guerra em um tempo cruel, cheio de violência, morte e ódio, lembra que "ladrões que roubam a alma nem sempre estão armados" e sugere uma outra arma de resistência (ou quem sabe contragolpe?): "Com um mic na mão, agora estou armado"; para, no lance seguinte, mostrar sua ineficácia: "mas palavras são em vão com os ouvido tapados".

 

Mas e então de que adianta o rap? Se "o sangue desce em tubos" e "o futuro doce traz más notícias nesse mundo"? Em um mundo tão hostil, os rappers insistem: "Não deixe de acreditar em uma noite bela, viajando no luar".

 

É preciso ter fé para acreditar depois de uma letra tão eficaz em descrever tempos tão obscuros, mas o rap da dupla e a batida do som seguem pulsando, então... por que não acreditar? Aliás, o som diz tanto sobre fé (sem tocar em religião) que, na última cena do clipe, se sobrepõe a majestosa Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

 

"2019, o estilo é Hip Hop (...) A vida que não para/ os tempos são difíceis/ fazer rap nesta era com letras impossíveis..." curte aí essa batida:

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Poço Fundo, o destino do café orgânico no Sul de Minas

22/11/2019

Gian e Giovani se apresentam em show gratuito no Pantano

21/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas