Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Vereador Adelson do Hospital está internado na UTI, em Poços de Caldas

08/06/2019

Afastado de seus trabalhos na Câmara desde o início de maio, última manifestação direta do vereador nas redes sociais foi em um vídeo gravado pela Câmara para o Dia das Mães (Imagem: reprodução)

 

O vereador Adelson do Hospital (PR) está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed, em Poços de Caldas. Adelson estaria internado desde o dia 17 de maio, depois de ter contraído uma pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção pulmonar, desencadeado por uma bactéria.

 

Leia também:

>> Prefeitura assina contrato de R$ 32,2 milhões para nova avenida do Faisqueira e melhorias no Centro

 

>> Coletivo de Pouso Alegre estreia filme independente neste sábado

 

Por meio das redes sociais, sua assessoria se manifestou na manhã deste sábado (08) e pediu orações para o político: "Nas últimas semanas, o vereador Adelson do Hospital precisou se internar por conta de uma pneumonia que contraiu, evoluindo-se para uma bactéria pulmonar.Pedimos orações e vibrações positivas para o vereador Adelson do Hospital, para que em breve esteja em nosso convívio" registra o texto assinado pela equipe de comunicação de Adelson.

 

 

Com 41 anos, Adelson dos Reis Matias atua há 16 anos na área da saúde e fez carreira no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Enfermeiro e especialista no segmento, ele dirige a equipe de enfermagem da unidade de saúde e é um dos professores do curso mantido pelo Colégio João Paulo II, de propriedade da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), que também mantém o HCSL.

 

O enfermeiro entrou para a política em 2016. Assim como o prefeito Rafael Simões (PSDB), que à época presidia a FUVS, ficou conhecido por sua atuação no HCSL, ganhando a alcunha de Adelson do Hospital. A identificação com o trabalho bem avaliado na unidade de saúde redeu-lhe a maior votação entre os vereadores da atual legislatura: 2.148 votos.

 

Vereador é professor do João Paulo II e diretor de enfermagem do HCSL (Foto: reprodução)

 

Na Câmara

A assessoria de comunicação da Câmara informou que o vereador está de atestado médico para cuidar de sua saúde. A última sessão da qual ele participou foi a de 7 de maio.

 

Como de praxe nesses casos, os vereadores têm tratado do tema com discrição. Na última sessão, em 4 de maio, o vereador André Prado (PV) pediu orações pelo pronto restabelecimento do colega, mas sem entrar em detalhes. 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com