Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Projeto retrata cores, formas, sabores e saberes do Mercadão de Pouso Alegre

24/06/2019

Projeto artístico coletivo teve ato de encerramento no sábado, 22 (Foto: divulgação) 

 

 

O projeto 'Encontros com a Arte Contemporânea II - Mercado' conclui no sábado, 22, a série de trabalhos artísticos dedicada a lançar diferentes olhares sobre o cotidiano e a memória de um dos símbolos da cultura local, o Mercadão de Pouso Alegre.

 

Coordenado pelos artistas Arianne Vitale e Thiago Bortolozzo, o projeto desenvolveu uma composição artística coletiva por meio de um curso livre aberto ao público. O resultado do trabalho estava exposto no Mercadão desde 11 de maio deste ano. 

 

 

 

A ideia do projeto era a de revelar "camadas de memória a partir de ações e vivências artísticas e criativas. Prerrogativas que valorizavam as cores, formas, sabores e saberes do Mercado, patrimônio cultural imaterial de Pouso Alegre", explica seus coordenadores na página oficial do projeto nas redes sociais.

 

 

Quem participou da confecção dos trabalhos artísticos teve ainda o privilégio de ter um rico contato com os permissionários e trabalhadores do Mercadão, que também foram fonte de inspiração para as criações artísticas.

 

Segundo ano do projeto

Apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto 'Encontros com a Arte Contemporânea' chegou ao seu segundo ano. Ele parte de uma inovadora proposta de desenvolvimento artístico coletivo. Trata-se de um curso livre gratuito sobre arte aberto ao público.

 

Ele se debruça sobre espaços da cidade que têm alto valor cultural e histórico agregados e é ministrado pelos artistas e arte-educadores Arianne Vitale e Thiago Bortolozzo. Em 2018, o projeto realizou estudos acerca da Estação Ferroviária de Pouso Alegre, onde funciona hoje a Casa da Cultura Menotti Del Picchia. Este ano, o alvo da atenção dos artistas foi o Mercado Municipal.

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Centro universitário em Pouso Alegre dá bolsa de até 100% para quem tirou notão no Enem

20/01/2020

Unidade de saúde é invadida pela segunda vez no mês em Pouso Alegre

20/01/2020

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas