Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Novo cangaço: bando ataca agência bancária na madrugada e usa reféns como escudo em Uberaba

27/06/2019

 

 

 

Apesar dos esforços das forças de segurança mineira, os bandos especializados em ataques a agências bancárias seguem agindo com desfaçatez no estado. Há pouco mais de um mês, uma quadrilha fortemente armada sitiou o centro de Pouso Alegre para invadir uma agência da Caixa Econômica Federal. Na madrugada desta quinta-feira, 27, foi a vez da cidade de Uberaba enfrentar o estado de sítio imposto por cerca de 30 homens fortemente armados.

 

Em novembro de 2017, um bando armado já havia atacado a cidade do Triângulo Mineiro durante a madrugada, mas o alvo daquela vez fora uma empresa de valores. No ataque desta quinta, o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar do estado, confirmou que uma mulher ainda não identificada foi morta pelos criminosos durante o ataque.

 

Na ação, que começou no final da madrugada, tiros foram ouvidos de diversos pontos da cidade, reféns foram arrebatados pelos ladrões e pelo menos uma das pessoas foi colocada na lataria de um carro usado pelos bandidos. 

 

Bandidos usam refém de escudo sob a lataria do veículo - imagem: reprodução de redes sociais

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas da corporação foram atingidas por disparos dentro do quartel que fica na Avenida Treze de Maio. Policiais militares confrontaram os bandidos e moradores da cidade flagraram este momento.

 

Bandidos cercados

Há pouco, a Polícia Militar informou que há bandidos cercados em um caminhão às margens do quilômetro 765 da BR-262, entre Uberaba e Araxá. A corporação negocia a rendição dos criminosos. Ainda de acordo com essas informações, dentro do veículo, há pelo menos oito bandidos que fazem uma criança e o motorista do caminhão de reféns. O assunto ocupava, nesta manhã, o primeiro lugar nos trending topics do Twitter. 

 

As primeiras informações apontam que o alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil da Avenida Leopoldino de Oliveira. Uma explosão foi ouvida na região e um artefato explosivo foi encontrado na esquina desta avenida com a Avenida Santos Dumont. Os marginais chegaram a usar um caminhão para bloquear o trânsito no entorno do local atacado. 

 

Dois seguranças do Banco do Brasil foram atendidos pela corporação por terem inalado bastante fumaça aparentemente da explosão da agência.

 

Com informações do Estado de Minas

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Gian e Giovani se apresentam em show gratuito no Pantano

21/11/2019

Mourão defende aeroporto de grande porte no Sul de Minas: Pouso Alegre é cidade com projeto mais avançado

21/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas