Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Com empate sem gols no Manduzão, PAFC inicia campanha na Segundona 2019

11/08/2019

Cerca de 4 mil torcedores compareceram ao jogo disputado no Manduzão. O Dragão desperdiçou uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo e não conseguiu superar o Atlético de Três Corações apesar da força da torcida e de jogar com um homem a mais por boa parte d segundo tempo

 

PAFC estreou com empate na Segundona do Mineiro 2019 - Reprodução Redes Sociais/ Terra do Mandu 

 

 

O Dia dos Pais marcou a estreia do Pousão na Segundona do Mineiro 2019. Com boa presença de público, cerca de 4 mil torcedores, o Dragão ficou no 0 a 0 com o Atlético de Três Corações. Apesar de manter a posse da bola e dominar o jogo a maior parte do tempo, o Dragão não conseguiu converter a superioridade em gols.

 

No início do segundo tempo, o clube ainda teve a chance de abrir o placar, mas, aos 14 minutos, desperdiçou uma cobrança de pênalti, sua melhor oportunidade no jogo.  A chance surgiu depois que o camisa 20, Matheus, que havia entrado no lugar do camisa 10, Filipe Rodrigues, no intervalo,  recebeu uma entrada temerária do zagueiro Marcos Vinícius dentro da grande área. O camisa 4 acabou expulso de campo ao receber seu segundo amarelo.

 

O PAFC errou a meta no pênalti, mas ainda teria dois terços do segundo tempo para marcar com a vantagem de um homem a mais. A pressão e a superioridade numérica, porém, não bastou para que o placar saísse do zero a zero.

 

Rodada sem vitoriosos no Grupo A

O grupo do PAFC encerrou a primeira rodada com os quatro clubes que o integram empatados com 1 ponto cada. Ontem (10), o Figueirense e o Santarritense empataram em 1 a 1, em São Sebastião da Bela Vista. Pelos critérios de desempate, os gols marcados colocam as duas equipes lado a lado na 1ª posição do grupo, enquanto o PAFC e o Atlético de Três Corações dividem a lanterna. 

 

Forma de disputa

O regulamento da disputa da Segundona do Mineiro sofreu alterações para 2019. Diferentemente do ano passado, as equipes foram colocadas em quatro grupos, com quatro equipes cada. Elas jogam entre si em confrontos de ida e volta. Classificam-se para as quartas de final as duas melhores colocadas de cada grupo.

 

A partir daí, os confrontos se dão em jogos de ida e volta. A vantagem do empate será sempre daquele que tiver obtido a melhor campanha na fase classificatória. A dinâmica vale para as quartas, a semi e a grande final.

 

Homenagem

Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do médico José Teixeira Filho. O fundador do Hospital Santa Paula faleceu na última semana, aos 81 anos,  vítima de complicações de uma pneumonia. Ele era torcedor honorário do PAFC.

 

Próxima partida

O PAFC volta a campo no próximo sábado, 17, contra o Figueirense. A partida será disputada às 15h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar, em São João Del Rei. 

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Mulher tenta matar namorado, troca tiros com a polícia e é baleada

20/11/2019

Homem bota fogo no automóvel da esposa após discussão

20/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas