Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Polícia localiza arma que pode ter sido usada para executar adolescente no São Geraldo

15/08/2019

Pistola pode ter sido utilizada para executar adolescente no São Geraldo - Foto: PM

 

A Polícia Militar de Pouso Alegre localizou a arma que pode ter sido utilizada para executar o adolescente João Vitor Silveiro Marques, de 14 anos. Trata-se de uma pistola glock de 9 mm. 

 

Ela foi localizada durante ronda policial na noite desta quarta-feira, 14. Primeiro, os policiais avistaram um veículo Chevrolet Astra com uma das portas abertas. Ao se aproximarem para averiguação, encontraram um revólver calibre 38 sobre um dos bancos do automóvel.

 

Leia também:


> Adolescente de 14 anos é executado com 10 tiros no São Geraldo

 

> PM apreende menor suspeito de participar de assalto a posto de Borda da Mata

 

> Sargento que teria torturado pouso-alegrense é primeiro a responder criminalmente por estupro praticado na ditadura

 

Com a ajuda de populares, a PM localizou a residência do proprietário do automóvel. Ele até tentou fugir, mas acabou imobilizado pelos policiais. A pistola foi encontrada no telhado da casa. O homem ainda possuía um rádio operando na frequência da PM. Ele foi preso junto das armas e equipamento e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.

 

A execução do adolescente

De acordo com sua mãe, João Vitor Silveiro Marques foi alvo de tiros que partiram de um carro preto que passava pela rua. O jovem foi atingido por pelo menos 10 disparos no cruzamento entre as ruas Prefeito Osvaldo Mendonça com a Oscar Dantas. Os projéteis encontrados no local corresponderiam, segundo a PM, a uma arma de 9mm.

 

Quando a polícia chegou ao local, o jovem ainda apresentava sinais vitais, mas morreu a caminho do hospital. João já é conhecido no meio policial por seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Em 2018, ele esteve preso em uma unidade de detenção para menores, em Belo Horizonte depois de se envolver em um homicídio.

 

Naquele ano, as investigações da Polícia Civil concluíram que os cinco tiros que mataram Fábio Ricardo da Silva, o Bisteca, foram disparados pelo adolescente. A execução da noite desta segunda seria um ato de vingança pelo assassinato de Bisteca. A polícia segue no encalço de ao menos dois suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Vice-presidente Hamilton Mourão visita Santa Rita do Sapucaí na próxima semana

15/11/2019

Morre terceira vítima do acidente do Costinha. Criança de dois anos segue na UTI

15/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas