Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Jornada Cultural termina no sábado com distribuição de 2 mil pasteis na Praça Senador José Bento

28/08/2019

 

 

A ação será feita em parceria da Superintendência Municipal de Cultura com a ASPAFAM - Associação do Pastel de Farinha de Milho de Pouso Alegre

 

A 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas em Pouso Alegre, que ocorre simultaneamente em todos os municípios do estado, terá um encerramento saboroso na tarde do próximo sábado, 31. Das 14h às 17h, na Praça Senador José Bento serão doadas cerca de duas mil unidades do pastel de farinha de milho para degustação livre.

 

Leia também:

 

> Mulher tenta arrancar pênis do marido com as mãos e vai presa


 

> Pouso Alegre ultrapassa 150 mil habitantes e segue como cidade que mais cresce na região

 

A ação será feita em parceria da Superintendência Municipal de Cultura com a ASPAFAM, a Associação do Pastel de Farinha de Milho de Pouso Alegre. A distribuição não é aleatória. O quitute é patrimônio cultural imaterial de Pouso Alegre.

 

Outras ações da Jornada Cultural

Outras duas ações foram promovidas durante a Jornada local. A exposição “A Cozinha de Minas”, que ficará aberta ao público até o dia 30 de agosto, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes, e o evento social do pastel de farinha de milho, também no Centro Cultural, com uma degustação da iguaria que é patrimônio cultural tombado pelo Decreto nº 3.405/2010, no dia 28 de agosto.

 

As três ações foram planejadas pelo setor do Patrimônio Cultural da Superintendência de Cultura e aprovadas previamente pelo IEPHA/MG – Instituto Estadual do Patrimônio Artístico de Minas Gerais e têm o pastel de farinha de milho como protagonista.

 

A Jornada Cultural

A 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é um evento estadual que consiste em mobilizar cidades, entidades e agentes culturais para a realização de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

 

A assistente de patrimônio cultural Elaine Luisa de Faria ressalta os aspectos da valorização e da preservação do patrimônio cultural das ações da Jornada. “Foram priorizados locais e eventos de ampla circulação de populares e de interesse cultural, favorecendo a parceria com entidades que fomentam a cultura e sua relação com as artes e o conhecimento”, completa.

 

 

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com