Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Na batalha contra doença grave, psicóloga pouso-alegrense quer realizar sonho: conhecer Sandy e Junior

29/08/2019

Karina recebe a visita das amigas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio - Foto: arquivo/ pessoal

 

 

Karina Souza, de 31 anos, esteve entre a vida e a morte por mais de uma vez nos últimos sete anos. Fã de Sandy e Junior desde a infância, já tinha perdido a esperança de conhecer seus ídolos.

 

Na rotina penosa de internações para vencer uma doença autoimune ela se saiu bem, mesmo quando até os médicos vislumbravam incertezas, mas logo descobriu uma segunda doença infringida pelo próprio sistema imunológico. Determinada, ela dobrou a aposta e venceu mais uma vez, ou melhor, segue vencendo já que a doença não tem cura.

 

E não é que até a esperança perdida renasceu? Eis que Sandy e Junior anunciam sua turnê de 30 anos. Coincidência? Destino? Ela já comprou o ingresso para o show que a dupla faz no dia 21 de setembro, em Porto Alegre (RS). Será que ela vai finalmente conhecer seus ídolos? Conheça a história dessa determinada psicóloga. O texto é de Hellen Morais:

 

 

Final de semana chegando e, apesar do cansaço, quem é jovem tem energia de sobra para ir para as baladas. Mas vocês já pararam para pensar em quem tem um problema grave de saúde e não pode ter convívio social?

 

Se para quem é jovem e cheio de saúde um sinônimo de sacrifício é fazer hora extra ou fazer economia pra ter dinheiro e curtir o final de semana, ou ter disposição para passar dias, semanas ou meses acampado na fila do show do ídolo para ficar bem pertinho dele, para quem tem uma doença grave, sacrifício é se manter vivo. Tem sido assim com a estudante de Psicologia Karina Souza, de 31 anos.

 

Leia também:

 

> Pouso Alegre ultrapassa 150 mil habitantes e segue como cidade que mais cresce na região

 

> Mulher tenta arrancar pênis do marido com as mãos e vai presa

 

> Próximo sábado: ação cultural distribui 2 mil pasteis gratuitos na Praça Senador José Bento

 

> Fintech de pagamentos tem vaga de emprego para Pouso Alegre e região

 

 

Enquanto muita gente considerou frescura Lady Gaga cancelar seu show no Rock’n’Rio em 2017, a futura psicóloga, residente em Pouso Alegre, no Sul de Minas, sabe que o lúpus e suas consequências não são brincadeira. Desde que foi diagnosticada com a doença autoimune, cada crise e cada internação se tornaram sinônimo de despedida da família.

 

Neste ano, a estudante foi diagnosticada com outra doença autoimune: a Miastenia Gravis. Foram dias na UTI, intubada e em coma induzido. Mais uma vez, a família se viu diante da possibilidade de perder Karina. E mais uma vez ela sobreviveu. Não foi nem uma nem foram duas vezes nos últimos sete anos em que os médicos acharam que a estudante não sairia viva do hospital. Mas ela conseguiu novamente. Perguntada sobre o que a faz lutar tanto pela vida, Karina conta que sempre se lembra de um presente especial que ganhou aos cinco anos de idade: uma fita cassete da dupla Sandy e Júnior. Desde então, o sonho dela sempre foi conhecer os artistas.

 

Recuperada de mais uma internação, Karina volta a receber a visita das amigas - Foto: arquivo/ pessoal 

 

Os anos se passaram e o grande sonho não foi realizado. A situação se complicou quando a dupla acabou. A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira dos irmãos famosos caiu como uma luva para a futura psicóloga finalmente ver seus ídolos de perto.

 

Mas será que ela conseguirá chegar bem perto mesmo de Sandy e Júnior? Karina só conseguiu comprar ingresso para o show que será realizado pela dupla em Porto Alegre no próximo mês. Por conta da saúde frágil, ela não tem condições de fazer os sacrifícios que outros fãs fazem para ficar na chamada “fila do gargarejo”, mas aposta na força de vontade de realizar seu grande sonho para fazer as malas e embarcar sozinha para o maior show de sua vida! Essa minha amiga vitoriosa merece realizar esse sonho com tudo o que tem direito!

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista morre ao chocar veículo contra poste de iluminação

24/01/2020

Fila por emprego em seleção do CAC, na Câmara de Pouso Alegre, dobra quarteirão

24/01/2020

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas