Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Detalhes sob sigilo: PM faz operação contra ataques a banco e crimes violentos

06/09/2019

Operação da PM em Pouso Alegre - Foto: PM 

 

O 20º Batalhão e a tropa de choque da Polícia Militar desencadearam nas últimas horas uma grande operação de combate a ataques a bancos, explosões de caixas eletrônicos e crimes violentos. Os detalhes das ações em andamento são mantidos sob sigilo. Ao menos por enquanto, a PM não deve divulgar o efetivo empenhado, nem os objetivos estratégicos da operação.

 

Leia também:

 

> O dia em que o Centro de Pouso Alegre virou uma praça de guerra

 

> Polícia faz cerco contra bando armado que explodiu banco e fez reféns em Pouso Alegre

 

 

Em tese, a operação pode atingir os 22 municípios de atuação do 20º Batalhão, sediado em Pouso Alegre. Mas, como a PM não divulgou detalhes, dá para afirmar, com base em algumas imagens divulgadas pela corporação, que a ação ocorre em regiões próximas a Pouso Alegre, Monte Sião e Ouro Fino. 

 

Ataques a caixas eletrônicos

As quadrilhas de ataques a banco têm aterrorizado os municípios mineiros. O Sul de Minas está entre as regiões que são alvos frequentes dos bandidos. Em geral, as cidades mais visadas são as menores, por conta do pequeno efetivo policial. 

 

Mas nem mesmo as cidades médias escapam das quadrilhas. Em 20 de maio deste ano, Pouso Alegre foi sitiada por um desses bandos. Das lentes de seus smartphones, os pouso-alegrenses documentaram os cerca de 40 minutos de tiroteio e explosões que se seguiram: entre 15 e 20 criminosos, em pelo menos seis veículos, portando fuzil e outros armamentos pesados, sitiaram o trecho que contorna a agência da Caixa Econômica que fica na Praça Senador Eduardo Amaral. Quase quatro meses depois, ninguém foi preso.

 

Zema comemora 1 mês sem ataques

Na manhã desta quinta-feira, 05, em Santa Rita do Sapucaí, no lançamento da Casa 5G, o governador Romeu Zema comemorou o fato de o estado ter passado um mês sem registrar nenhum caso de ataque a bancos.

 

Minas já conta com uma rede de monitoramento exclusivo para as agências bancárias que atuam no Estado. Alguns equipamentos blindados, armas de maior calibre, para fazer frente ao armamento de guerra dos bandos, e estruturas para bloqueio de fuga estão entre os itens recém adquiridos pela PM para combater as quadrilhas.

 

O esforço resultou em uma queda de mais de 50% em ocorrências do tipo no primeiro quadrimestre do ano. Mas, como a própria mobilização das forças policiais sugerem, a situação ainda preocupa.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Veja: grande volume de chuva e lixo provocam alagamento impressionante na Comendador

14/12/2019

Vigilância Sanitária monitora buffet onde teria ocorrido surto de intoxicação alimentar em Pouso Alegre

13/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com