Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Com classificação garantida, Pousão tenta ficar entre os melhores para ter vantagem do empate no mata-mata

09/09/2019

Gênesis fez o gol da vitória do Pouso Alegre contra o Figueirense neste domingo, 08

 

O Pouso Alegre venceu a quarta seguida na Segundona do Mineiro, foi a 13 pontos e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as quartas de finais da competição. O Dragão lidera o grupo A e depende de um empate contra o Atlético TC, na última rodada, para carimbar sua ida para a próxima fase na primeira colocação do grupo e entre os melhores na classificação geral, o que lhe renderia vantagens nas fases de mata-mata.

 

A vitória deste domingo foi sobre o Figueirense, com direito a casa cheia. Cerca de 3 mil torcedores compareceram ao jogo no Manduzão. O 1 a 0 foi garantido ainda no primeiro tempo da partida, com gol do camisa 9 Gênesis. 

 

O jogo

A vitória magra do Pouso Alegre se deveu, em boa medida, à estratégia de jogo adotada pelo time de São João Del Rei,  que optou por jogar recuado. Para vencer a retranca, o Dragão abusou das bolas lançadas na área.

 

Foi em uma dessas tentativas que nasceu o gol da vitória. Airan bateu o escanteio, Gêneisis desviou no primeiro pau e o camisa 11 do Figueirense tentou cortar, mas acabou cabeceando contra a própria meta. Ainda assim, o árbitro deu o gol para Gênesis, o artilheiro do Dragão com quatro gols na competição.

 

"O Airan foi feliz na batida. Ele me chamou no primeiro pau e eu consegui desviar, pegou no zagueiro e entrou. O juiz deu pra mim... então não foi gol contra, foi meu gol", esclareceu o camisa 9, que balançou as redes aos 41 minutos da primeira etapa.

 

Se a etapa inicial teve a equipe da casa pressionando o visitante para garantir a vitória, o segundo tempo foi truncado. O Dragão preferiu cadenciar a partida.  A estrategia irritou o Figueirense.

 

Aos 38 do segundo tempo, o caldo entornou. O camisa 9 do time de São Del Rei, Diogo, considerou que o lateral do Pouso Alegre, o camisa 6, Elivelton, estaria fazendo cera. O jogador estava caído em campo e recebia atendimento médico. 

 

Diogo não poupou xingamentos ao jogador do Pouso Alegre e precisou ser contido para não agredi-lo. A postura resultou em seu segundo cartão amarelo e expulsão. Com um a menos em campo, o Figueirense pouco pode fazer para se recuperar. Placar consumado para o Dragão.

 

Classificação geral vai definir vantagens na fase de mata-mata

No próximo domingo, o Dragão vai a Três Corações enfrentar aquele que se provou o mais duro adversário de seu grupo, o Atlético TC. Jogando contra o clube no Manduzão, na primeira rodada, o Pouso Alegre não passou de um empate. 

 

Mesmo precisando apenas de um empate para avançar para a próxima fase em 1º do grupo, o Pouso Alegre tem muitos motivos para perseguir a vitória, já que o que garante vantagem na próxima fase é classificação geral.

 

Ao final da 5ª rodada, embora lidere seu grupo, na classificação geral, o Pousão é o 3º colocado, considerando a pontuação dos quatro grupos da competição. O Mamoré lidera com 14 pontos, seguido de Betim, com os mesmos 13 pontos do PA, mas com 2 gols a mais de saldo.

 

As fases de mata-mata dão a vantagem do mando de campo e do empate para as equipes melhores colocadas na fase classificatória. Se classificam para as quartas de finais os dois primeiros colocados de cada grupo. Os confrontos desta fase, assim como nas seguintes, terão jogos de ida e volta.

 

O time melhor colocado decide se joga a primeira ou a segunda partida em casa. Se o saldo dos dois confrontos terminar em empate, o melhor colocado da primeira fase avança. O critério vale até mesmo para a final da competição. Daí a importância de se obter uma boa classificação no quadro geral.

 

O técnico Rogério Henrique admite que a tarefa contra o Atlético TC não será trivial. "O que a gente espera é um jogo duríssimo, como foi esse aqui hoje, omo foi lá em Santa Rita, como foi lá em São João Del Rei... eu tenho certeza que vai ser pior, um jogo mais complicado ainda", considera.

 

 

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados

18/11/2019

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas