Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Com festa da torcida, com goleada, com tudo: a épica subida do Pousão para o Módulo II

13/10/2019

 

 

 

A torcida do Pouso Alegre lotou o Manduzão. O jogo prometia ser nervoso, catimbado. Depois de uma semana cheia de polêmicas, com o Atlético TC acusando a arbitragem de favorecer o Pousão, o técnico Rogério Henrique disse que esperava por uma guerra em campo. 

 

Leia também:

 

> Operação da PM faz mais de 2 mil abordagens e prende 43 pessoas

 

> Tentativa de estupro e ameaças suspendem aulas no IF Sul de Minas

 

E quando a bola rolou até parecia que era isso mesmo. Lances duros. Um ataque aqui e outro lá, mas, aos poucos, o Pousão foi mostrando que com ou sem a bola, era o senhor do jogo. Não apenas jogava com o regulamento debaixo do braço, já que poderia perder por até um gol de diferença, depois de ter vencido a equipe de Três Corações no jogo de ida, como era a equipe que de fato parecia ter uma estratégia para chegar ao gol. 

 

Enquanto o Atlético TC tentava sem sucesso penetrar na área do Pousão, o rubro-negro se aproveitava dos contra-ataques para chegar muito perto da meta adversária. Parecia questão de tempo. E era. Aos 36 do primeiro tempo, Lucas Rocha aproveitou a batida de escanteio e o desvio mal feito da defesa no primeiro pau para escorar a bola e empurrar para o gol.

 

Foi a partir desse ponto, que o Pousão tomou para si as rédeas do confronto. O Atlético até tentava pressionar, mas criava pouco. Quase não levava perigo à meta do Dragão.

 

Romarinho levitava em campo. Desperdiçou algumas boas oportunidades de contra-ataque no primeiro tempo, mas aos 23 da segunda etapa, correu nas costas da defesa e aproveitou um bom lançamento para tocar na saída do goleiro. Um gol com a cara e o oportunismo do craque.

 

Com a partida se encaminhando para o final e o Atlético TC precisando de um milagre para reverter o placar da soma dos dois jogos, a equipe da terra do rei Pelé começou a fazer faltas mais duras. Em uma dessas entradas, o zagueirão Marcos Vinícius atingiu Romarinho por trás com um pontapé. ele recebeu o vermelho direto do árbitro Emerson de Almeida Ferreira. 

 

Dois a zero, um homem a menos para o Atlético. 46 minutos do segundo tempo. Fim de papo, certo? Que nada. Nos acréscimos, Jean e Caio foram para linha de fundo em uma cobrança de escanteio e envolveram a defesa do Atlético em uma costura genial. Caio conseguiu avançar até a entrada da área em boa condição de passe e rolou para Léo Pereira, que chegou de trás para emendar. O goleiro Marcos não segurou e rebateu nos pés de Franklin, o Mascote, que empurrou para as redes, dando o tiro de misericórdia.

 

A ligação dos jogadores com a torcida impressionou. Ao final da partida, o elenco correu para a área descoberta para comemorar com a galera que enfrentou o sol desde o início da tarde para empurrar o Dragão.

 

Emocionado o presidente do Pousão, Paulo da Pinta, falou da luta da equipe e daquele que ele considera ser seu maior patrimônio.

 

O treinador Rogério Henrique avaliou o amadurecimento da equipe ao longo da competição e projetou a preparação para a grande final da competição. Afinal de contas, o acesso está garantido, mas título ainda está em disputa.

 

A torcida foi exaltada pela comissão técnica. Para o treinador da base do Pousão, José Carlos Espoleta, mais uma vez, ela foi decisiva.

 

Eufórica, a torcida espera pelo título da Segundona, que será decidido entre o Pouso Alegre e Betim, mas já está com a cabeça em 2020 e manda recado para os futuros adversários do Pousão na elite do Mineiro (confira no vídeo que abre esta notícia).

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Decreto proíbe fogos de artifício barulhentos em Pouso Alegre

10/12/2019

Com mais seis equipamentos, parquinhos chegam a 27 regiões da cidade

09/12/2019

1/15
Please reload

Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas
Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com