Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Cidade Jardim: em novo prédio, CRAS deve dobrar número de atendimentos e quadras terão atividades dia e noite

06/11/2019

 

 

A Prefeitura de Pouso Alegre inaugurou no último domingo, 03, duas obras no bairro Cidade Jardim: a nova sede do CRAS e uma praça. Entregou ainda a reforma do complexo esportivo que, em 2017, foi ao chão após uma forte tempestade.

 

Na nova sede do CRAS, a expectativa é que dobre o número de atendimentos, passando dos cerca de 600 mensais para 1.200, se aproximando dos números de centros de referência como o do São João e São Geraldo.

 

O CRAS do Cidade Jardim é uma das obras paralisadas remanescentes da gestão Perugini. Avaliação da Caixa Econômica, gestora do projeto, indica que quando ela parou, em 2014, estava com apenas 30% do prédio concluído. Até que as obras fossem finalizadas, os serviços do CRAS na região funcionaram em um prédio alugado.

 

A entrega das obras foi comemorada pelo prefeito Rafael Simões. Sobre as obras do complexo esportivo, ele afirmou que, desta vez, elas foram bem feitas ao contrário de sua construção inicial, quando o complexo foi derrubado por um vendaval (veja no vídeo).

 

Tom político
O tom político da entrega das obras ficou bastante nítido. De um lado, Simões entrega mais um conjunto de obras em um bairro afastado do Centro, contrapondo as críticas da oposição, que defendem que sua administração penderia para o lado privilegiado da sociedade. Além disso, Simões volta a apontar ineficiência na administração passada na condução de obras.

 

Com a presença de Luiz Antônio dos Santos (PROS), o Campanha, no evento, um de seus mais ferrenhos opositores na Câmara, Simões aproveitou para destacar, em diversos momentos, a importância da ação de sua base aliada na Casa, que não ficaria "subindo na tribuna da Câmara para falar bobagens", mas que levaria contribuições para que o Executivo possa trabalhar pela população.

 

CRAS ganha nome de vereador icônico
Na inauguração do CRAS, teve ainda uma homenagem a um dos mais marcantes políticos da história de Pouso Alegre, Firmo da Motta Paes, que ocupou por 32 anos uma cadeira na Câmara Municipal. O equipamento público ganhou o nome do político, que faleceu em 2004.

 

A inauguração foi acompanhada por famíliares de firmo. Seu sobrinho, o vereador Arlindo Motta Paes (PSDB), autor do projeto de lei que deu o nome de Firmo ao centro de referência, avaliou que a homenagem era um momento de grande honra para a família e importante para a política local (veja no vídeo).

 

Entrega da reforma do complexo esportivo
Na entrega do complexo esportivo teve música, pipoca e algodão doce. A prefeitura montou um palco na rua próxima às quadras para reunir a população local. O R24 conversou com os moradores que relembraram a tempestade que atingiu a quadras em 2017. Eles também avaliaram a nova estrutura e comemoraram o fato de terem de volta uma área para a prática de esporte, lazer e ponto de encontro. Confira a fala dos moradores no vídeo que abre esta reportagem.

 

Complexo terá atividades dia e noite
O superintendente municipal de Esportes, Rooney Souza, informou que o complexo esportivo, que engloba uma quadra poliesportiva e um campo society, terá atividades dia e noite.

 

"Teremos dança, ginástica, futsal, volei, basquete em vários horários. A ideia é que esta quadra fique uma boa parte do tempo, e à noite, que é toda iluminada, com alguma atividade esportiva", enumera o superintendente. O quadro de horários deve ser afixado nas imediações do complexo e a comunidade também terá horários livres para fazer sua própria programação.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados

18/11/2019

Motociclista se choca violentamente contra mureta na Fernão Dias e morre na hora

17/11/2019

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas