Banners_Portal_Capitólio_750x160.jpg

Família que teve filho curado do câncer paga promessa aos Santos Reis

11/01/2020

 

 

Quanto amor envolvido na tradição que celebra o nascimento do menino Deus. Família alcançou a graça de ter um filho curado do câncer e ofereceu um farto almoço à Folia de Reis

 

 

 

 

Minas Gerais louva e reverencia a tradição cultural que abraça a rapaziada de porteira a porteira, levando a devoção aos Santos Reis, como instrumento de amor à Sagrada Família. 

 

Esta semana participar de uma linda e emocionante Chegada de Reis, como aqui em Minas é conhecida. Isso acontece quando estamos próximo à Festa, e alguns devotos oferecem almoços com muita fartura ao Terno de Reis. 

 

Recebi o convite dos amigos Fabrício Mazola e sua esposa Viviane para uma chegada de Reis diferente, pois ela era de uma promessa à dádiva da vida, isso mesmo, uma ação em louvor aos Santos Reis.

 

 

 

Todo o cenário feito com amor e devoção. A graça alcançada? A saúde do jovem Rubens de Cássio Reis Marques, diagnosticado com câncer, curado, graças a Deus, e hoje estudante de medicina no Acre. 

 

A família, coordenando a chegada, se faz presente no casal e anfitrião, Edson e Vanda, tios do jovem estudante que foi curado, unidos no amor e na devoção. Todo mundo presente na chegada de Reis. Filhas, genros, netos, amigos e pessoas apaixonadas pela Folia de Reis. 

 

Para agradecer, comida com fartura. Porco no Rolete, feito pelo amigo Fabrício, comidaiada de toda feita, preparada pelas mulheres voluntárias da cozinha do Santo Reis. 

 

E lá vem ela

A Folia de Reis Santa Quitéria, da pequena cidade de Heliodora, em Minas Gerais, ultrapassando seu limite territorial vem fazendo boniteza em Careaçu, cidade vizinha. 

 

Meu coração bate com tanta energia e amor, quando falamos em Santo Reis. Sim, lá em casa, a devoção foi passada pelo velho Folião José Brasileu, um dos maiores nomes de Minas Gerais quando a prosa cai pros Santos Reis. 

 

A Folia aparece na porteira e, de longe, o palhaço grita:

 

- Boa tarde patrão! 

- Boa tarde festeiro! Responde o anfitrião.

 

A linda melodia é entoada e coordenada pelos chefes da Folia: Antônio José e Alessandro. A Folia vem chegando, o dono da casa aparece. A lágrimas escapam dos olhos. Ele se curva à bandeira de Reis e, com a voz rouca de tanta emoção, grita de outro lado:

 

- Vamos entrar minha gente, a casa é de vocês!

 

Por mais um ano, a jornada dos Três Reis Magos é cumprida em Minas Gerais. Por mais um ano a devoção e a tradição da Folia de Reis é exaltada pela fé! Viva Santo Reis! Viva a Bandeira Sagrada! Viva o menino Jesus e a Sagrada Família!

 

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Motociclista morre ao chocar veículo contra poste de iluminação

24/01/2020

Fila por emprego em seleção do CAC, na Câmara de Pouso Alegre, dobra quarteirão

24/01/2020

1/15
Please reload

Avenida Dr. Lisboa, 334, Sala 2
CEP: 37550-110 | Pouso Alegre (MG)
Comercial: (35) 99931-8701 | (35) 3422-2653
comercialredemoinho24@gmail.com
Redação: (35) 3422-2653
redemoinho24@gmail.com
Editado por Capitólio Ass. E. R. Públicas